• Carregando...
Feira do Largo da Ordem poderá funcionar aos domingos.
Feira do Largo da Ordem poderá funcionar aos domingos.| Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

A Prefeitura de Curitiba manteve até a próxima quarta-feira (27) a bandeira laranja, que indica situação de risco médio e restringe atividades no município em razão da pandemia do coronavírus. No entanto, o decreto publicado nesta sexta-feira (22) traz mudanças. As feiras livres e de artesanato poderão funcionar aos domingos, o que estava proibido desde dezembro. No caso da Feira do Largo da Ordem, o funcionamento será com 50% dos expositores.

Receba as principais notícias do Paraná no WhatsApp

Outra mudança se refere às práticas esportivas coletivas, que estavam proibidas. Elas estão liberadas em locais públicos (como parques e praças) e privados, como condomínios e canchas de aluguel. Nesses locais ficam proibidos o consumo e a comercialização de alimentos e bebidas, sendo obrigatório o uso de máscaras e a manutenção do distanciamento.

Outras regras estabelecidas no decreto anterior seguem valendo. Comércio de rua, supermercados, shopping centers e restaurantes devem permanecer fechados aos domingos, podendo atender apenas na modalidade delivery. Eventos, encontros e assembleias podem ser realizados com até 25 pessoas.

A prefeitura anunciou que, a partir da próxima semana, o cálculo da bandeira será finalizado e anunciado sempre às quartas-feiras – e não mais às sextas. Essa mudança visa dar mais tempo de adaptação para o fim de semana de comerciantes e prestadores de serviços, tanto para situações de restrição de atividades quanto de permissão de atividades, de acordo com o cenário estabelecido pela bandeira de monitoramento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]