• Carregando...
Bares, tabacaria e casa noturna foram autuados na última semana
Bares, tabacaria e casa noturna foram autuados na última semana| Foto: Hully Paiva/SMCS

A prefeitura de Curitiba já aplicou mais de R$ 8,7 milhões em multas por descumprimento das medidas restritivas de enfrentamento à pandemia de Covid-19 desde o início da vigência da Lei Municipal 15.799/2021, em 5 de janeiro, e até o fim da última semana.

As principais notícias do Paraná no seu WhatsApp

Ao todo, foram lavrados 791 autos de infração lavrados em 2.346 fiscalizações realizadas nas Ações Integradas de Fiscalização Urbana (Aifus) e pela Guarda Municipal.

Somente entre os dias 26 e 29 de abril, a força-tarefa da prefeitura e do governo do estado fiscalizou 59 estabelecimentos, o que resultou em 13 autos de infração e na interdição de 13 locais, além de R$ 85 mil em multas por infração às regras sanitárias previstas no Decreto 730/2021.

Foram autuados bares nos bairros Capão Raso, Lindoia, Mossunguê, Centro, Boa Vista, Santa Cândida, Bairro Alto, Guaíra e Centro. Além disso, foram flagradas irregularidades em uma tabacaria na CIC e em uma casa noturna no Bairro Alto.

Fora as autuações, durante o mês de abril mais de 16 mil pessoas foram orientadas por guardas municipais nas mais diversas situações, em cerca de dois mil locais.

As pessoas autuadas pelo município ainda têm o direito de recorrer no processo administrativo. De acordo com a prefeitura, os valores arrecadados com as multas são aplicados no enfrentamento da emergência em saúde pública no município.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]