• Carregando...
Idealizadores do projeto destacam que operação é de caráter social e não apenas estético | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Idealizadores do projeto destacam que operação é de caráter social e não apenas estético| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Curitiba recebe nesta sexta (18) uma palestra de orientações para cirurgia de orelha em abano a baixo custo. Aberto ao público, o evento é uma espécie de tira-dúvidas sobre um mutirão que chega à capital para oferecer correção cirúrgica do problema a um preço até 70% mais baixo do que o preço normalmente cobrado.

Leia também: Dono de mercado é preso com 18 toneladas de produtos vencidos em Curitiba

O serviço de orientações será no Auditório do Hotel Nacional Inn Torres (na Rua Mariano Torres, 976, esquina com a Avenida Sete de Setembro). Serão dois horários: às 10h e às 14h.

Segundo a organização, uma cirurgia para reparar orelhas em abano custam em média R$ 10 mil. Com o desconto, bancado por parcerias, o interessado só paga o equivalente a 30% deste valor, que é o total equivalente a custo hospitalar, honorários médicos, material cirúrgico e suporte médico para os pacientes do projeto.

Constrangimento social

A oferta do procedimento por um valor mais em conta é uma ideia do projeto Orelhinha, cujo principal objetivo é diminuir o constrangimento pelo qual muitas crianças e adultos passam por terem “orelhas abertas”. “Essa cirurgia não é de caráter puramente estético e sim social, pois a correção da orelha em abano tem reflexo diretamente na autoestima do paciente, que muitas vezes chega a colar as orelhas para trás, com fita adesiva ou cola”, destaca o fundador do projeto, Marcelo Assis.

A técnica empregada no procedimento, chamada HPO (High Performance Otoplasty) é diferenciada, pois permite a cirurgia com anestesia local e sedação, tempo de execução mais rápido, sendo menos invasiva para o paciente e com melhor recuperação das atividades diárias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]