Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
ABRIGO

Curitiba terá mais 180 vagas para acolher moradores de rua durante o inverno

Uma das estruturas, no bairro Rebouças, deverá funcionar de forma provisória e emergencial

Mais vagas de acolhimento serão disponibilizadas para moradores de rua durante o inverno de 2017 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Mais vagas de acolhimento serão disponibilizadas para moradores de rua durante o inverno de 2017 (Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo)

Curitiba terá dois novos espaços para acolher pessoas em situação de rua neste inverno. Ao todo, serão 180 vagas novas para pernoite – 100 em um barracão no Linhão do Emprego, no Bairro Novo, e mais 80 em um ginásio de esportes na Praça Plínio Tourinho, no Rebouças. Os dois locais passaram por reforma para receber o público.

O abrigo do bairro Rebouças deve funcionar de forma provisória e emergencial, somente durante o inverno, disse, em entrevista à Rádio CBN, a presidente da Fundação de Ação Social, Larrisa Tissot. Conforme ela, as ações de acolhimento institucional devem ser intensificadas nesta estação.

“Não queremos perder nenhuma pessoa para o frio. As ações de abordagem social serão integradas entre várias secretarias e teremos ações intensivas nesse período. Aproximadamente mil vagas para acolhimento institucional serão ofertadas para pessoas de situação de rua nesse período”, salientou.

Agasalhos

A prefeitura de Curitiba deve lançar em breve uma campanha para arrecadação de agasalhos na capital. Os pontos de coleta começam a funcionar em maio e ficam disponíveis na cidade até junho.

Quem quiser colaborar antes disso, pode encaminhar as doações ao Disque-Solidariedade, através do telefone 156.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.