Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
carnaval

Depois de janeiro chuvoso, carnaval ensolarado eleva expectativas no Litoral

Moradores e comerciantes estão otimistas com o movimento nas praias durante o durante e veem na festa a chance de recuperar prejuízo de janeiro molhado

 | /
(Foto: /)

Depois de um mês de janeiro bastante chuvoso, a perspectiva de um carnaval de sol e calor aquece também as expectativas de todos no litoral paranaense. Às vésperas do início da folia, moradores e comerciantes já se prepararam para receber os cerca de 1,5 milhão de foliões que devem passar pelas praias do estado durante os dias de festa. Para muitos, é a oportunidade de recuperar o começo de ano ruim.

Para o morador de Matinhos, Zenilton dos Santos, de 33 anos, a quinta-feira (08) de sol foi uma prévia daquilo que os turistas vão encontrar nos próximos dias. “Agora sim está bom esse tempo. Janeiro choveu praticamente o mês inteiro, então agora que os turistas estão conseguindo descer. O carnaval vai ser agitado”, diz.

Veja também: Festas de carnaval terão horários ampliados no Litoral; confira até que horas vai a folia

Quem trabalha na praia também conta com esse empurrão do sol para ver o lucro que a chuvarada ofuscou. Daniel Costa, de 37 anos, vende água de coco há quatro anos em Matinhos e disse nunca ter visto um começo de ano tão desanimador. “Já em dezembro choveu bastante e, no Natal mesmo, não deu nada. Agora a esperança é o Carnaval”.

Segundo o Simepar, entre sábado e segunda-feira, o Litoral do Paraná terá tempo firme e temperaturas elevadas — uma combinação para quem busca uma praia entre um bloco e outro. Em Matinhos e Guaratuba, os termômetros variam entre 21º C e 30º C.

 | Letícia Akemi/Gazeta do Povo

1 de 6

 | Letícia Akemi Gazeta do Povo

2 de 6

 | Letícia Akemi Gazeta do Povo

3 de 6

 | Letícia Akemi Gazeta do Povo

4 de 6

 | Letícia Akemi Gazeta do Povo

5 de 6

 | Letícia Akemi Gazeta do Povo

6 de 6

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.