• Carregando...
Grande quantidade de lixo foi encontrada no bairro Tatuquara, em Curitiba, às margens do rio Barigui
Grande quantidade de lixo foi encontrada no bairro Tatuquara, em Curitiba, às margens do rio Barigui| Foto: Levy Ferreira/SMCS

Cinco empresas foram autuadas em quase R$ 57 mil em Curitiba por causa do descarte de uma grande quantidade de lixo e entulho no bairro Tatuquara, às margens do Rio Barigui. Uma operação conjunta da prefeitura da cidade com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), da Polícia Civil, identificou os responsáveis pela ação e fez a autuação no local.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

Toda a ação aconteceu na última sexta-feira, após equipes do Departamento de Limpeza Pública da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), da Guarda Municipal e da DPMA irem até o local. Lá, eles encontraram pilhas de resíduos espalhadas por uma área consideravelmente grande, principalmente com restos de obra, como tijolos, telhas e sobras de plásticos e até mesmo alguns móveis destruídos.

De acordo com a prefeitura, os responsáveis por todo esse lixo foram identificados como duas empresas que faziam o descarte irregular dos materiais. Elas haviam sido contratadas por outras três companhias, que também vão responder pelo crime ambiental. “Quando se contrata uma empresa para transportar resíduos é imprescindível saber qual destino que será dado ao material”, explica o diretor de Limpeza Pública, Edélcio dos Reis.

De acordo com a prefeitura, a multa de R$ 57 mil foi aplicada apenas às duas empresas que faziam o descarte do lixo às margens do Rio Barigui. Já as contratantes só devem ser punidas com o avançar do processo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]