Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
resgate

Esqueceram de mim: estudante fica preso na escola e é retirado por Bombeiros

Direção da escola no Centro de Curitiba vai averiguar imagens das câmeras e conversar com o aluno para entender o que aconteceu

Equipe dos bombeiros foi até à escola para ajudar no resgate | Atila Alberti/Tribuna do Paraná/Arquivo
Equipe dos bombeiros foi até à escola para ajudar no resgate (Foto: Atila Alberti/Tribuna do Paraná/Arquivo)

Um estudante ficou trancado na Escola Potty Lazarotto, na Rua São Francisco, no Centro de Curitiba, na noite desta terça-feira (28). O socorro dos bombeiros chegou ao colégio por volta das 22h40, cerca de 20 minutos depois do fechamento dos portões da unidade, onde funciona um Centro de Ensino a Distância do governo do Paraná.

Segundo a corporação, o pedido de resgate alertou que o aluno estava no telhado do colégio pedindo socorro. Uma equipe do quartel central foi até o colégio e retirou o adolescente do andar de cima do prédio com a ajuda da escada de um caminhão de bombeiro.

O jovem estuda na escola há mais de um ano, mas não teve a idade revelada. Ele não teve ferimentos.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) disse que uma equipe técnico-pedagógica verifica todos ambientes antes de encerrar as atividades. Na manhã desta quarta (29), as imagens das câmeras de segurança estavam sendo averiguadas para que a escola entenda o que aconteceu. O estudante também será chamado par dar sua versão.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.