• Carregando...
Estação-tubo Rebouças-Templo Maio
Prefeitura inaugura estação tubo Templo Maior, na rua Getúlio Vargas, no Rebouças.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A Avenida Presidente Getúlio Vargas, no bairro Rebouças, em Curitiba, ganhou uma nova estação-tubo, a Rebouças - Templo Maior, em frente à antiga fábrica da Ambev. A parada começou a funcionar na tarde da última segunda-feira (26) para atender principalmente fieis da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), cujo templo fica na quadra ao lado.

Pela estação, passarão as linhas Pinheirinho-Prefeitura (extra), Guadalupe Fazendinha (extra), Sítio Cercado, Pinheirinho-Cabral e Caiuá-Cachoeira. São as mesmas que param na estação-tubo Westphalen, 800 metros à frente e que continuará funcionando normalmente.

Segundo a Urbs, gestora do transporte público na capital, a novidade também atende demanda de trabalhadores e estudantes da região. No entorno, ficam a sede dos Correios em Curitiba e uma das unidades da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), além de um centro universitário.

A estrutura integra o conjunto de obras de revitalização da avenida, feita pela Igreja Universal como medida compensatória pelo impacto gerado pela construção do imóvel. A estação, contudo, foi paga e implantada pela prefeitura de Curitiba.

Sentido contrário

Para atender o fluxo contrário das linhas, a prefeitura projeta a implantação de uma estação na Avenida Iguaçu, que forma uma espécie de binário com a Getúlio Vargas. A Urbs informou nesta terça-feira (27) que a estrutura está em fase de projeto e ainda não tem data para ser inaugurada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]