• Carregando...
Crianças da UEI Santa Ana Mestra, no Campo de Santana, são os craques das figurinhas do  álbum | Divulgação prefeitura de Curitiba/
Crianças da UEI Santa Ana Mestra, no Campo de Santana, são os craques das figurinhas do álbum| Foto: Divulgação prefeitura de Curitiba/

A garotada de uma Unidade de Educação Integral (UEI) - espaço de reforço pedagógico da rede municipal - no bairro Campo de Santana, em Curitiba, virou figurinha da Copa do Mundo. Aproveitando o gancho do Mundial na Rússia, os próprios alunos do UEI Santa Ana Mestra montaram álbuns com fotos deles mesmos como figurinhas. Além da diversão, o objetivo é estimular a prática de leitura e a resolução de problemas entre as classes.

“As crianças estão empolgadas e o trabalho já demonstra excelentes resultados. Eles interagem em grupo, valorizam os colegas e a equipe da unidade”, afirma a professora Luciane Ribeiro da Rosa, que propôs a atividade.

- Leia mais - Feiras de Inverno no Centro de Curitiba vão até sábado. Aproveite!

No total, foram impressas 1.500 figurinhas e oito álbuns, um para cada turma da escola. São 174 figurinhas para completar o álbum, sendo 155 dos estudantes e 19 dos professores e funcionários. Os cromos foram impressos em papel fotográfico adesivo e cada turma é como se fosse uma seleção.

Professores e funcionários também viraram figurinhas na UEI Santa Ana Mestra. Divulgação Prefeitura de Curitiba

“O projeto estimula muitas habilidades cognitivas e emocionais, trabalhando com a sequência ‘começo, meio e fim’, que têm obstáculos geradores de frustrações e que precisam ser ultrapassadas”, explica a articuladora pedagógica da UEI, Rita de Cássia de Carvalho Pereira.

Conteúdos curriculares também fazem parte da iniciativa e auxiliam os estudantes nas questões de leitura, operações matemáticas, raciocínio, estratégia, cooperação e interação. “É legal que assim você conversa com os colegas das outras turmas, aprende mais com a troca das figurinhas e se sente um atleta importante”, afirma Maria Isabel Bispo, 9 anos, ao site da prefeitura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]