Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
ação criminosa

Explosão de caixa eletrônico fecha terminal e atrasa 20 linhas de ônibus

Terminal do Campina do Siqueira ficou fechado por quase duas horas na manhã desta quarta (20)

Estragos causados pela explosão do caixa eletrônico no terminal do Campina do Siqueira.  | Durval Ramos/Gazeta do Povo
Estragos causados pela explosão do caixa eletrônico no terminal do Campina do Siqueira.  (Foto: Durval Ramos/Gazeta do Povo)

Todas as 20 linhas de ônibus que passam pelo terminal do Campina do Siqueira, em Curitiba, tiveram atraso logo no começo da manhã desta quarta-feira (20). O terminal teve de ficar fechado por cerca de duas horas de madrugada por causa da ação de bandidos que explodiram o caixa eletrônico que fica dentro da unidade de transporte. O fluxo dos ônibus voltou ao normal por volta de 8h10.

- Imagens - Confira fotos dos estragos da explosão no Campina do Siqueira

A interdição foi para que a Polícia Militar (PM) atendesse a ocorrência, mas também para que fosse feita a limpeza do terminal, já que a explosão causou bastante estrago. O Esquadrão Antibombas da PM foi acionado, além da Polícia Civil, que já iniciou a investigação com o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). A interdição foi das 4h30 até 6h50. A Proforte, empresa responsável pelo transporte do dinheiro nos caixas eletrônicos, afirma que, apesar da explosão, o dinheiro não chegou a ser levado pelos ladrões.

Leia também -  Trânsito na BR-277 segue complicado: fluxo está em meia pista

Segundo a PM, a ocorrência começou a ser atendida às 4h15. Investigações preliminares apontam que alguns indivíduos armados entraram no terminal, explodiram o caixa eletrônico e fugiram em dois carros: um Fiat Pálio e um Cobalt. Os ladrões não conseguiram abrir o cofre, causando apenas danos. 

Com a interdição, os ônibus tiveram de entrar na contramão da Rua Mario Tourinho. Agentes do Setran estão no terminal orientando o trânsito.

Veja também - Acidente com ligeirinho tumultua o trânsito na região da rodoviária de Curitiba

A explosão causou bastante danos no Campina do Siqueira. A Urbs está levantando os estragos para fazer o reparo, mas já sabe que o prejuízo é grande. Foram destruídos 14 domos da cobertura de fibra e 17 vidros. A de elétrica e de água também foi atingida, além de outros objetos danificados. Pelo terminal circulam cerca de 50 mil pessoas por dia.

 | Durval RamosGazeta do Povo

1 de 8

 | Durval RamosGazeta do Povo

2 de 8

 | Durval Ramos Gazeta do Povo

3 de 8

 | Durval Ramos Gazeta do Povo

4 de 8

 | Durval Ramos Gazeta do Povo

5 de 8

 | Durval Ramos Gazeta do Povo

6 de 8

 | Durval Ramos Gazeta do Povo

7 de 8

 | Durval Ramos/Gazeta do Povo

8 de 8

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.