• Carregando...
Dono da tradicional Churrascaria do Darci morre aos 86 anos
| Foto: Reprodução

Morreu, aos 86 anos, Odarci Bonatto. Por esse nome talvez você não o conheça, mas pela sua obra, com certeza. Fundador da Churrascaria do Darci, ele comandou uma das mais tradicionais casas de carnes assadas de Curitiba por quase 50 anos. Darci sofreu um enfarte no começo de julho, passou por duas cirurgias e na necessidade de uma terceira, não resistiu e morreu no último dia 17. A informação sobre a morte foi divulgada pela Tribuna do Paraná nesta quarta-feira (7).

NOTÍCIAS SOBRE CURITIBA: faça parte do nosso novo canal para receber mais matérias

“Ele estava super bem, trabalhando normalmente, fazendo os cortes de carne que sempre fazia, cuidando de tudo como sempre cuidou. Não estava doente. Foi um susto e todos ficaram muito tristes. Era uma pessoa querida, conhecida por todos e fazia um trabalho muito bonito”, disse Márcia Bonatto, uma das filhas. Darci teve mais duas filhas, uma já falecida, e um filho. “Ficamos dez dias fechados, mas já retomamos o trabalho para dar sequência a esse legado tão bonito que ele nos deixou”, acrescentou Márcia.

Nascido em 1932 no bairro Bom Retiro, em Curitiba, Darci escolheu o próprio bairro para abrir o negócio que levava seu nome e o seu estilo de bem atender. Antes, porém, foi carpinteiro, cobrador nas lojas Hermes Macedo e finalmente comerciante, quando abriu uma lanchonete na Praça 19 de Dezembro, no Centro de Curitiba. Em 1970, já casado com Therezinha Bonatto, decidiu abrir um armazém no mesmo terreno de sua residência, aproveitando a falta de comércios do tipo no bairro.

Darci e a esposa Therezinha
Darci e a esposa Therezinha| Arquivo da família

Para agregar valor ao espaço, começou a fazer churrasco nos fundos da casa e começou a ganhar sua clientela fiel. Sempre ao lado dos familiares - a esposa e as filhas ajudaram desde o início a tocar o restaurante - viu o Armazém e Churrascaria do Darci se tornar um sinônimo de bom churrasco. Ele apostou no jeito caseiro de fazer comida e no cuidado com o preparo dos pratos, com destaque aos cortes especiais de carnes e as sobremesas.

A empresa segue funcionando após um período de luto. A Churrascaria do Darci fica na Rua Albano Reis, 1.289, no bairro Bom Retiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]