Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
atraso na obra

Fechado há seis anos, centro esportivo da Praça Oswaldo Cruz será reaberto em março

Durante as obras, centro virou abrigo para moradores de rua e gerou até ação judicial questionando a demora na entrega

Cobertura na piscina era uma antiga reivindicação dos usuários do centro esportivo da Praça Oswaldo Cruz. | Guilherme Dala Barba/Prefeitura de Curitiba
Cobertura na piscina era uma antiga reivindicação dos usuários do centro esportivo da Praça Oswaldo Cruz. (Foto: Guilherme Dala Barba/Prefeitura de Curitiba)

Após seis anos fechado, o centro esportivo da Praça Oswaldo Cruz, no Centro de Curitiba, será reaberto ao público em março. A estrutura está fechada desde 2012, na gestão do ex-prefeito Luciano Ducci (PSB). E assim continuou ao longo de todo o mandato de Gustavo Fruet (PDT) à frente da prefeitura - a obra começou justamente nesta gestão, em fevereiro de 2015. Já na gestão Rafael Greca (PMN), a promessa era de entregar a reforma em dezembro de 2017, três meses antes do anunciado nesta quinta-feira (8). Tanta demora levou, inclusive, uma frequentadora da praça a questionar a prefeitura na Justiça no fim de 2017. Na ação popular, o município era questionado sobre os aditivos da obra.

- FOTOS- confira imagens do centro esportivo da Oswaldo Cruz reformado

- Leia também - Após ameaça de desmanche, primeiro biarticulado de Curitiba será restaurado

Nos cinco anos em que ficou fechado, o centro poliesportivo da Oswaldo Cruz ficou abandonado, com o entorno servindo de abrigo para moradores de rua. O local também virou área de consumo de drogas - vizinhos reclamavam da presença constante de usuários de maconha e crack.

A reinauguração atrasada do centro poliesportivo será no mês de aniversário de 325 anos de Curitiba. A obra custou R$ 3,9 milhões provenientes da Caixa Econômica Federal. Entre as principais alterações está a cobertura da piscina, uma antiga reivindicação dos usuários. O ginásio também ganhou uma cobertura nova e o piso de madeira da quadra foi trocado. Vestiários, banheiros e salas de dança e musculação também foram reformados.

Com a reabertura, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) oferecerá aulas de natação, ginástica e musculação.Até 16 de fevereiro, as matrículas serão priorizadas aos alunos que já frequentavam o espaço antes do fechamento. A partir de 19 de fevereiro as matrículas serão abertas ao público geral. A expectativa é de que o centro poliseportivo atenda 2,2 mil pessoas por mês.

 | Guilherme Dala Barba/Prefeitura de Curitiba

1 de 4

 | Guilherme Dala BarbaPrefeitura de Curitiba

2 de 4

 | Guilherme Dala BarbaPrefeitura de Curitiba

3 de 4

 | Guilherme Dala BarbaPrefeitura de Curitiba

4 de 4

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.