Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
centro

Fedor na Rua XV: após reclamações, obras tentam diminuir mau cheiro

Sanepar abriu um buraco na região da Boca Maldita para consertar ruptura na rede, que pode ser causa do mau cheiro

Equipes da Sanepar  trabalham entre a rua Ébano Pereira e a rua Luiz Xavier | Cecília Tümler/Gazeta do Povo
Equipes da Sanepar trabalham entre a rua Ébano Pereira e a rua Luiz Xavier (Foto: Cecília Tümler/Gazeta do Povo)

Depois de diversos comerciantes reclamarem no início de setembro do forte mau cheiro dos bueiros da Boca Maldita, na Rua XV de Novembro, a Sanepar está tomando providências. Desde segunda-feira (18), equipes da companhia de saneamento trabalham entre a Rua Ébano Pereira e a rua Luiz Xavier, em frente ao Palácio Avenida, onde uma ruptura da rede de esgoto estava causando o odor forte e levando lojistas a apelar para odorizantes de ar em seus estabelecimentos.

- Entenda - Fedor na Rua XV afasta clientes e obriga lojas a apelarem para odorizantes

Segundo a Sanepar, limpezas corretivas já haviam sido feitas nas galerias da rede pluvial da região nos dias 7, 8 e 9 de setembro. Mas quem trabalha na região diz que essas limpezas não ajudam definitivamente. “Logo após a limpeza, o problema fica resolvido. Mas alguns dias depois o cheiro ruim começa a voltar”, conta Danilo Amâncio, vendedor de uma loja de roupas das redondezas.

Por isso, a Sanepar precisou executar um diagnóstico com uso de câmeras no subsolo, por meio do qual identificou a ruptura que está sendo corrigida nesta terça.

A previsão é de que as obras terminem sexta-feira (22). Lojistas esperam que, com isso, o problema seja resolvido. “O cheiro às vezes é insuportável, eu estou esperando que seja tomada alguma providência definitiva quanto a isso”, afirma Otávio Lima, gerente de uma loja de óculos na Boca Maldita.

Outras rupturas na rede

Em nota, a Sanepar afirma que nas reclamações de mau cheiro, quando a obstrução ou vazamento não é evidente, as ações tomadas são apenas preventivas. Mas, com as filmagens da semana passada, a companhia identificou mais uma ruptura na rede, em frente à Biblioteca Pública do Paraná, que deve ser corrigida nas próximas semanas

Colaborou: Cecília Tümler

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.