Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
perturbação

Fiscalização aperta o cerco contra som alto no Parque Barigui

Setran e Guarda Municipal também autuaram motoristas por outras irregularidades nos três últimos finais de semana

Agentes do Setran e Guarda Municipal participaram das blitze no Barigui nos três últimos finais de semana. | Prefeitura de Curitiba/
Agentes do Setran e Guarda Municipal participaram das blitze no Barigui nos três últimos finais de semana. (Foto: Prefeitura de Curitiba/)

A Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) multou 20 veículos, dos quais 11 foram guinchados em fiscalização no Parque Barigui nos três últimos finais de semana. No total, 103 veículos foram fiscalizados e revistados - a ação contou com o apoio da Guarda Municipal. As blitze aconteceram da noite de sexta-feira até a madrugada de sábado. Segundo a prefeitura, a ação terá continuidade.

Dirigir sem habilitação foi a infração mais registrada no Barigui. Muitos motoristas também foram autuados por causa do som alto, um dos principais focos das blitze. “Graças ao efeito das penalidades decorrentes desse trabalho, observamos que a presença dessas pessoas no local está diminuindo”, afirma chefe do Núcleo da Defesa Social na Regional Santa Felicidade e coordenador da ação, inspetor João Batista dos Santos.

- Leia também - Mulher erra próprio endereço e arrebenta portão com o carro para invadir prédio no Alto da XV

Além de ligar o som em volume alto e beber, muitos motoristas também costumam acelerar seus carros no Barigui, o que incomoda a vizinhança. “Além do ronco de motores e da música excessivamente alta, os moradores da região também conviveram com o cheiro forte de pneu queimado até a nossa chegada”, comenta Santos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.