• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O tempo fica aberto em Curitiba a partir desta quarta-feira (5), mas o frio chega com mais intensidade. Segundo o Instituto Simepar, uma massa de ar polar se estabelece sobre o Sul do Brasil e o centro-sul do Paraná, Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba (RMC) registraram temperaturas próximas de 5ºC nesta madrugada. Na região Sul do Paraná, General Carneiro e Pato Branco registraram 5,9ºC - em ambas as cidades, a máxima deve ficar perto de 16ºC. Em Curitiba, a mínima registrada foi de 8ºC na madrugada e a máxima deve chegar a 16ºC.

Os termômetros se mantêm baixos ao longo do dia nessas regiões, já que a quarta deve ser o dia mais frio da semana em todo o Paraná. Somente no Interior do estado as temperaturas ainda podem apresentar uma rápida elevação neste dia.

Curitiba também apresenta queda na umidade e, por isso, não deve chover. As últimas nuvens foram se dissipando ao longo da terça-feira (4), quando chegou a chover granizo em pelos menos quatros bairros de Curitiba e em São José dos Pinhais, na RMC.

Leia também: Maioria dos museus de Curitiba apresenta pendências no Corpo de Bombeiros

Conforme informou o Simepar, o tempo também deve seguir seco durante o feriado de 7 de Setembro. “O fim de semana deve passar sem chuva. Também há previsão para que o frio intenso dê espaço ao calor a partir de quinta-feira (6), quando a massa de ar polar deve deixar a região”, explica Reinaldo Olmar Kneib, meteorologista do Simepar. Segundo Kneib, mesmo com a aproximação do calor, as noites e madrugadas permanecerão frias. “Isso deve se repetir durante os próximos dias. O sol ajuda a deixar as temperaturas mais agradáveis, mas sem ele volta a esfriar”.

Veja também - Após 4 anos, novo terminal de ônibus de Curitiba segue no papel e não tem nem edital de licitação

Outras regiões

A previsão também é de tempo seco em todas as regiões do estado nesta quarta, até mesmo no Litoral. Segundo o Simepar, os termômetros nas praias devem variar entre 10°C e 27°C. Não há previsão de chuva e a quarta promete ser um dia mais quente do que na capital.

Na quinta e no feriado de sexta-feira (7) volta a esfriar um pouco. A previsão é de que a máxima nas praias fique entre 17°C e 18°C, voltando a esquentar no sábado (8) e no domingo (9). A promessa é de que também não chova nesses dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]