• Carregando...
 | Fernanda Carvalho/Fotos Públicas
| Foto: Fernanda Carvalho/Fotos Públicas

A Polícia Civil prendeu terça-feira (13) um homem de 31 anos em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, de não entregar valores negociados em operações de câmbio. A maioria das vítimas, que chegam a cerca de 100 pessoas, eram turistas que viajariam para o exterior. O suspeito é proprietário de uma agência de viagens e pode ter lucrado até R$ 2 milhões com o golpe. Além da prisão, a Delegacia de Crimes contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon) também executou cinco mandados de busca e apreensão.

De acordo com a investigação, o suspeito oferecia cotações bem mais atrativas, de 25% a 30% abaixo da cotação de mercado. Na negociação, o cliente entregava o dinheiro e ficaria de receber o montante na moeda que desejava no prazo de 35 dias. Entretanto, o valor não era entregue. A polícia encontrou R$ 260 mil em moedas nacional e estrangeiras na agência do suspeito.

- Leia mais - 9 anos depois de mãe correr atrás de provas da morte do filho, acusado vai a júri

A polícia também descobriu que o operador utilizava contas correntes de outras empresas de câmbio para efetuar as transações. O proprietário da agência negou envolvimento na fraude, mas confirmou que retirava da conta da empresa em moeda estrangeira os valores depositados pelos clientes do suspeito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]