Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
turismo

Golpe do câmbio: agente de viagem da região de Curitiba não entregava dinheiro

 | Fernanda Carvalho/Fotos Públicas
(Foto: Fernanda Carvalho/Fotos Públicas)

A Polícia Civil prendeu terça-feira (13) um homem de 31 anos em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, de não entregar valores negociados em operações de câmbio. A maioria das vítimas, que chegam a cerca de 100 pessoas, eram turistas que viajariam para o exterior. O suspeito é proprietário de uma agência de viagens e pode ter lucrado até R$ 2 milhões com o golpe. Além da prisão, a Delegacia de Crimes contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon) também executou cinco mandados de busca e apreensão.

De acordo com a investigação, o suspeito oferecia cotações bem mais atrativas, de 25% a 30% abaixo da cotação de mercado. Na negociação, o cliente entregava o dinheiro e ficaria de receber o montante na moeda que desejava no prazo de 35 dias. Entretanto, o valor não era entregue. A polícia encontrou R$ 260 mil em moedas nacional e estrangeiras na agência do suspeito.

- Leia mais - 9 anos depois de mãe correr atrás de provas da morte do filho, acusado vai a júri

A polícia também descobriu que o operador utilizava contas correntes de outras empresas de câmbio para efetuar as transações. O proprietário da agência negou envolvimento na fraude, mas confirmou que retirava da conta da empresa em moeda estrangeira os valores depositados pelos clientes do suspeito.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.