• Carregando...
 | Albari Rosa / Gazeta do Povo/
| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo/

A Polícia Civil prendeu nesta teça-feira (22) dois homens suspeitos de cometerem estelionato no aluguel de imóveis na temporada de verão no litoral do Paraná. Os mandados de prisão na Operação Reserva Garantida foram cumpridos em Curitiba e Paranaguá. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Os dois investigados foram encaminhados à Delegacia de Matinhos.

- Saiba mais - 8 perguntas e respostas para alugar com segurança uma casa na praia

A investigação aponta que os detidos simulavam locação de casas de veraneio para receber depósitos que garantiriam a locação do imóvel. Entretanto, os imóveis sequer existiam ou não estavam disponíveis para aluguel. Mesmo aplicando o mesmo golpe, a polícia informa que cada um dos suspeitos agia individualmente.

Em um dos golpes, uma pessoa chegou a viajar cerca de 1.200 km do Mato Grosso do Sul às praias do Paraná, mas acabou surpreendido pela situação de não haver imóvel algum alugado. Na investigação, a polícia descobriu que este mesmo imóvel chegou a ser alugado cerca de 20 vezes no golpe.

- Leia também - Criminosos usam WhatsApp e Facebook para aplicar golpe em quem teve carro roubado

Os golpistas conseguiam manter a farsa com as vítimas até o momento em que elas chegavam ao litoral. Para isso, utilizavam nomes de outras pessoas, ofertando os imóveis pela internet, sobretudo pelo site de classificados OLX. Para isso, publicavam fotos dos imóveis aos quais falsamente ofertavam extraídas da internet.

Em nota, a OLX lamenta que sua plataforma tenha sido usada de maneira a prejudicar seus usuários. “Infelizmente, algumas vezes, as ferramentas disponíveis no mercado são utilizadas por terceiros de má índole. A empresa condena este tipo de atitude, pois ela vai contra as regras da OLX”, se posiciona a empresa. A OLX também afirma que está à disposição das autoridades para colaborar no que for necessário para a apuração dos fatos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]