• Carregando...
Vouchers falsos são muito similares às campanhas e promoções oficiais do McDonald’s. | Reprodução/
Vouchers falsos são muito similares às campanhas e promoções oficiais do McDonald’s.| Foto: Reprodução/

Mais um golpe de internet está circulando pelo Whatsapp. Dessa vez, a farsa promete um cupom no valor de R$ 70 em consumação no McDonald’s, sob a condição de cadastro em uma página que pede informações pessoais. De acordo com a página de segurança online PSafe, mais de 100 mil usuários já caíram na farsa em 24 horas.

A PSafe explica que os vouchers falsos são muito similares às de campanhas e promoções oficiais do McDonald’s. Além disso, hackers usam sites com domínios parecidos ao site oficial do restaurante. Essas táticas dificultam a identificação do golpe, que pode infectar o celular de quem abre o link ou fazer cobranças sem autorização na conta bancária de quem realiza o cadastro.

A circulação da farsa está acontecendo rapidamente porque uma das etapas para conseguir o suposto bônus é o compartilhamento do link com 10 contatos no aplicativo. O restaurante confirmou a falsidade da promoção por meio de um comentário em sua página no Facebook.

Fora de golpes

A principal dica para evitar cair em golpes como esse é consultar as empresas supostamente responsáveis pela promoção. O contato pode ser feito via callcenter, site ou página nas redes sociais, por exemplo. Também há a possibilidade de download de aplicativos que bloqueiam esse tipo de golpe.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]