• Carregando...
Golpistas disparam e-mails e mensagens em redes sociais para induzir pessoas a pagarem por serviço não ofertado pela universidade.. | André Rodrigues/Gazeta do Povo
Golpistas disparam e-mails e mensagens em redes sociais para induzir pessoas a pagarem por serviço não ofertado pela universidade..| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Golpistas têm usado o nome da Universidade Federal do Paraná (UFPR) para induzirem pessoas a se registrarem em um banco de cadastro pago sob o pretexto de que elas estariam se candidatando a vagas de emprego na instituição.

O golpe é feito por meio de e-mails e mensagens em redes sociais e usa o nome do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), Francisco de Assis Mendonça, como contato para a falsa oferta de vagas.

Leia também: Operação mira PMs suspeitos de envolvimento no incêndio na Vila Corbélia

Além de vagas de emprego na instituição, algumas variações do golpe também fazem convites a professores externos a se cadastrarem para desenvolver questões de concursos realizados pela universidade e para o vestibular.

A UFPR informou que não realiza processos seletivos dessa maneira e não mantém qualquer tipo de banco de currículos. Todas as seleções de candidatos ocorrem por meio de edital público que é divulgado nos canais oficiais da universidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]