Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

educação

Governo do Paraná lança edital do PSS 2018 para professores

Secretaria de Educação chegou a proibir novas contratações, mas voltou atrás e deve contratar mais de 10 mil profissionais

  • Da redação
 | Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo/Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo/Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O Governo do Paraná lançou, na tarde desta sexta-feira (15), o edital de abertura de inscrições para professores que serão contratados pelo Processo Seletivo Simplificado para 2018. A inscrição começa no dia 02 de janeiro de 2018, às 9 horas, e vai até o dia 12 do mesmo mês, às 18 horas. O processo sai após polêmicas do governo estadual, que chegou a proibir novas contratações nessa modalidade em novembro, mas acabou voltando atrás alguns dias depois.

Leia também: Edital do governo Richa reduz o salário de professores temporários em 2018

Para concorrer, é preciso fazer a inscrição no site específico para o fim da Secretaria de Educação do estado. Não há taxas de inscrição e o processo de seleção será feito pela análise de títulos, ou seja, não há realização de prova. .

Não há um número definido de vagas. Serão, segundo o edital, mais de 10 mil vagas, divididas entre as 32 regionais de educação do Paraná. As áreas de atuação são professores, pedagogos, intérpretes de libras, auxiliares de serviços gerais e assistentes administrativos. Há reserva de vagas para pessoas negras e com deficiência.

Salário

Os professores estaduais temporários – contratados via processo seletivo simplificado (PSS) – vão ganhar até 13,35% menos em 2018. O edital lançado pelo governo Beto Richa (PSDB), nesta sexta-feira (15), prevê que a remuneração dos docentes com nível superior será de R$ 13,63 por hora/aula.

o que você achou?

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Curitiba

PUBLICIDADE