• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O prefeito de Curitiba Rafael Greca (PMN) afirmou na tarde desta quarta-feira (23) que pediu intervenção policial para a liberação de faixas da Linha Verde (BR-476), para garantir o transporte de combustíveis até as garagens das empresas de ônibus. A rodovia chegou a ser bloqueada totalmente no bairro Pinheirinho, desde o fim da tarde desta quarta, no sentido que leva a Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana. De acordo com Greca, o ministro extraordinário de Segurança Pública, Raul Jungmann, foi oficialmente comunicado do pedido, assim como a governadora Cida Borghetti (PP).

Leia também: Já falta combustível nos postos de Curitiba por causa da greve dos caminhoneiros

Curitiba já sofre o impacto da falta combustíveis e alimento por causa da greve de caminhoneiros. “Reconheço a greve, mas não posso deixar que uma manifestação, mesmo que com boa vontade, vire o caos urbano para população”, disse o prefeito. Segundo Greca, o motivo para o pedido de reforço policial tem o objetivo de garantir o abastecimento de combustíveis nos postos da capital e nas garagens das empresas de ônibus, para que os serviços públicos não sofram os impactos da manifestação dos caminhoneiros, incluindo o transporte coletivo, que deve seguir funcionando com 100% da frota, ao contrário do que a Urbs havia informado no início desta quarta - o próprio prefeito anunciou que a prefeitura voltou atrás dessa decisão, durante a coletiva.

Procurada, a assessoria do governo do estado confirmou o pedido e disse que ele foi encaminhado à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp) para ser avaliado. No entanto, o governo não deu detalhes sobre quais medidas podem ser tomadas, nem sobre possíveis trechos de bloqueios na Linha Verde que poderiam sofrer algum tipo de intervenção.

A Polícia Militar afirmou que iria buscar informações sobre a declaração de Greca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]