• Carregando...
Do dia 12 de novembro a 7 de janeiro, Guarda Municipal vai reforçar o patrulhamento em Curitiba. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Do dia 12 de novembro a 7 de janeiro, Guarda Municipal vai reforçar o patrulhamento em Curitiba.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A Guarda Municipal (GM) reforça o patrulhamento nas ruas de Curitiba a partir desta sexta-feira (9), dentro da Operação Natal, não só no Centro, mas também nos bairros. A operação vai até 7 de janeiro e a data de início coincide com a proximidade do pagamento da primeira parcela do 13.º salário a partir da semana que vem.

“Vamos começar antes da programação de Natal porque a partir da semana que vem vamos ter muitas pessoas comprando. As lojas já devem mudar o horário de atendimento e as pessoas passam a receber parte do 13.º”, explica o diretor da Guarda Municipal, Odgar Nunes Cardoso.

- Veja mais - Agência cancela viagem e dá prejuízo de R$ 600 mil em turistas de Curitiba e região

Dentro do projeto de estender a operação para os bairros, a GM vai deixar à disposição do patrulhamento exclusivo de Natal três viaturas e duas motos em cada regional da cidade. “Esperamos dar segurança não só na área central, como estamos desencadeando nos bairros. Principalmente os eixos de comércio vão ter um atendimento especial”, declarou Cardoso.

- Leia também - Dois terminais de Curitiba serão reconstruídos: promessa é de mais espaço e serviços

Já no Centro, a GM terá 120 guardas, dez motos, oito viaturas e três módulos móveis. Além disso, todos os 70 eventos de Natal programados para o Centro, como a tradicional apresentação no Palácio Avenida, no calçadão da Rua XV de Novembro, e as atividades organizadas pela Secretaria Municipal de Turismo, terão monitoramento de equipes da GM.

A reportagem também entrou em contato com a Polícia Militar para saber como será o planejamento de fim de ano da corporação, mas foi informada que os dados só serão divulgados mais adiante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]