Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
cárcere privado

Homem é mantido refém após assalto na região metropolitana de Curitiba

Equipe do Bope da Polícia Militar negociou a liberdade de refém que foi liberado no meio da tarde e sequestrador foi preso

Área foi isolada durante as negociações | Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
Área foi isolada durante as negociações (Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná)

Três pessoas foram mantidas como refém por um assaltante que invadiu a casa da família , em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), no fim da manhã desta terça-feira (31). Uma mulher e o filho de nove anos foram librados no início da tarde, mas o pai ficou na mira do sequestrador durante quase quatro horas e só foi liberados por volta das 14h30 depois de horas de negociação com a polícia.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a ação começou quando três homens abordaram a família na entrada da casa, no bairro Eucaliptos, ainda durante a manhã. Dois deles conseguiram fugir, mas o terceiro ficou no local, fazendo mãe, pai e filho de reféns. O sequestrador se entregou somente depois da chegada de seu advogado e, de acordo com a PM, será encaminhado para a delegacia de Fazenda Rio Grande e, em seguida, para a Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP).

- Leia também - Operação mira distribuidoras que controlavam preço da gasolina em Curitiba

Segundo o coronel Hudson Leôncio Teixeira, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), a ida para a PEP foi um pedido do próprio homem. De acordo com o responsável pelas negociações, todo o processo foi tranquilo e não houve grandes dificuldades. “O sequestrador estava com um calibre 38 e já constamos que ele conta com várias passagens pela polícia, como um roubo a joalheria. Um vizinho acionou a polícia e fizemos toda a negociação”, explica o oficial.

Apesar de abalado psicologicamente, o último refém passa bem e foi encaminhado para atendimento de uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). O homem ainda alegou ter sofrido uma agressão pelo sequestrador antes de ser liberado, mas a informação não foi confirmada pela polícia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.