• Carregando...
Homem conseguiu rodar 40 km com a bike roubada
Homem conseguiu rodar 40 km com a bike roubada| Foto: Divulgação/PRF

Um homem de 37 anos foi preso na tarde da última segunda-feira (1º) na BR-277, em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba depois de ter roubado uma bicicleta compartilhada. No entanto, o que realmente chamou a atenção dos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que atenderam a ocorrência era que o homem havia furtado a bike para ir pedalando até Toledo — e ele já havia percorrido 40 dos 540 quilômetros que separam a capital paranaense da cidade que fica na região Oeste do estado.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

De acordo com a PRF, uma equipe que fazia rondas pela região visualizou o ciclista com a bicicleta. Estranhando a distância que ele estava da região central de Curitiba, onde é oferecido o serviço, os agentes resolveram fazer a abordagem. Na vistoria que fizeram no veículo, perceberam que o dispositivo de segurança estava rompido.

Com isso, o homem foi detido em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Campo Largo. Ao delegado, ele disse que pegou a bicicleta já com o lacre rompido, no domingo (30), no Parque Barigui, e que pretendia fazer a viagem até Toledo. A estimativa da PRF é de que, de carro, ele levaria cerca de sete horas para percorrer o trecho. Já de bicicleta, ele precisaria pedalar por pelo menos 35 horas.

O ciclista será indiciado por furto, crime que tem pena máxima de quatro anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]