Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
gestantes

Hospital de Clínicas vai atender gestantes de maternidade que será reformada

Atendimentos da Maternidade Victor Ferreira do Amaral, inclusive partos, serão transferidos para o HC por duas semanas

Maternidade Victor Ferreira do Amaral passará por reforma. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Maternidade Victor Ferreira do Amaral passará por reforma. (Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo)

A Maternidade Victor Ferreira do Amaral, no Água Verde, que faz parte do complexo do Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vai ficar parcialmente fechada por duas semanas a partir da próxima segunda-feira (17). A interrupção vai alterar a rotina de serviços no Pronto Atendimento e no Centro Obstétrico até o dia 31 de julho. Durante esse período, as gestantes, inclusive as que estiverem em trabalho de parto, serão atendidas na maternidade do HC.

O Hospital de Clínicas disse que nestas duas semanas espera absorver cerca de 80 partos que seriam realizados na Maternidade.

Para suprir a demanda extra do hospital, toda a equipe que atende no Centro Obstétrico e no Pronto Atendimento da Victor Ferreira do Amaral atenderá no HC durante as duas semanas.

De acordo com o HC, as gestantes estão sendo comunicadas sobre a mudança temporária.

O fechamento temporário acontece para uma reforma que será na maternidade do Água Verde. Os trabalhos vão possibilitar a instalação de equipamentos mais modernos e que exigem estruturas específicas.

O ambulatório de pré-natal, a ecografia e a internação da Neonatologia da maternidade Victor Ferreira do Amaral continuarão suas atividades, afirmou o Hospital de Clínicas da UFPR.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.