Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pandemia em Curitiba

Idosos vão começar a receber a 2ª dose da Coronavac nesta sexta. Veja as datas

Idosos que vacinados com a CoronaVac recebem a segunda dose da vacina a partir desta sexta-feira (5). (Foto: Daniel Castellano/Divulgação/Prefeitura de Curitiba)

Ouça este conteúdo

Os idosos que foram vacinados com a Coronavac em Curitiba, no início da campanha de imunização contra a Covid-19, vão começar a receber a segunda dose a partir desta sexta-feira (5). O reforço, que é indispensável, será feito pelo escalonamento da idade e começa pelos idosos com idade de 95 anos ou mais.

As principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Não é necessário agendamento e a nova aplicação será feita no mesmo local onde o idoso recebeu a primeira dose. “É muito importante que esse cronograma seja seguido, para evitar aglomerações e garantir o prazo adequado da aplicação da segunda dose”, explica a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak. Os idosos acamados receberão a segunda dose em casa, respeitando o intervalo estabelecido.

No caso da Coronavac, o período para receber a segunda dose é entre 21 e 28 dias - quem recebeu a primeira dose fora do plano de imunização deve também se atentar a esse período. Idosos com mais de 85 anos que foram vacinados no dia 1º de março e tomaram a vacina da AstraZeneca não tomam a segunda aplicação da vacina agora, já que o intervalo desse imunizante é maior (de dois a três meses).

Quem for receber a segunda dose da Coronavac deve apresentar documento com foto, CPF e a carteirinha de imunização, recebida na primeira aplicação.

Veja o cronograma da 2ª dose da Coronavac:

  • 95 anos ou mais: sexta-feira, 5 de março
  • 93 anos ou mais: segunda-feira, 8 de março
  • 90 anos ou mais: terça-feira, 9 de março
  • 89 anos ou mais: quarta-feira, 10 de março
  • 88 anos ou mais: quinta-feira, 11 de março
  • 87 anos ou mais: sexta-feira, 12 de março
  • 86 anos ou mais: segunda-feira, 15 de março
  • 85 anos ou mais: terça-feira, 16 de março

Locais fixos

  • Das 8h às 17h
  • Pavilhão da Cura (Parque Barigui)
  • Unidade de Saúde (US) Salvador Allende (Rua Celeste Tortato Gabardo, 1.712, Sítio Cercado)
  • US Vila Diana (Rua René Descartes, 724, Abranches)
  • US Jardim Paranaense (Rua Pedro Nabosne, 57, Alto Boqueirão)
  • US Camargo (Rua Pedro Violani, 364, Cajuru)
  • US Ouvidor Pardinho (Rua 24 de Maio, 807, Praça Ouvidor Pardinho)
  • US Vila Feliz (Rua Pedro Gusso, 866, Novo Mundo)
  • US Pinheiros (Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370, Santa Felicidade)
  • Clube da Gente CIC (Rua Hilda Cadilhe de Oliveira)
  • Rua da Cidadania do Tatuquara (Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n)
  • Rua da Cidadania do Fazendinha (Rua Carlos Klemtz, 1700)

Drive-thru

  • Das 9h às 16h
  • Pavilhão da Cura, no Parque Barigui (entrada somente pela BR-277)
  • Estacionamento do Santuário Nossa Senhora do Carmo, no Boqueirão (entrada será feita exclusivamente pelo segundo portão do estacionamento, pela Rua Frederico Mauer)
  • Paróquia Santo Antônio, no Boa Vista (entrada única pela Rua Geraldo Gustavo Oscar Mueller). Não funciona no sábado

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.