• Carregando...
 | Maicon J. Gomes/Gazeta do Povo
| Foto: Maicon J. Gomes/Gazeta do Povo

Os interessados em concorrer a uma vaga de curso técnico de nível médio ou superior pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR) terão mais alguns dias para fazer a inscrição. Inicialmente, o prazo terminaria na última segunda-feira (27), mas foi prorrogado até 09 de setembro.

Ao todo, a instituição oferece 6.088 vagas em todo Paraná, sendo 3.685 para os 38 cursos técnicos e 2403 nos de nível superior - são 37 opções. Elas serão distribuídas em 24 cidades do estado.

Leia também: Professores da rede estadual fazem ato nesta quinta e alunos podem ficar sem aulas

Desse total de vagas, 80% são reservadas para cotas de inclusão social e 20% para ampla concorrência. No caso das vagas destinadas a pessoas com deficiência, o IFPR incluiu o Transtorno Espectro Autista (TEA) como uma condição.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet no site da instituição e a taxa custa R$ 50. Com a mudança, o prazo para o pagamento também mudou e os interessados terão até o dia 10 de setembro para quitar o débito.

As provas serão realizadas em fase única, no dia 14 de outubro. Vale lembrar que os candidatos só podem fazer o exame na cidade em que fizeram a inscrição. Para mais informações, acesse o site do IFPR e confira mais informações sobre o processo seletivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]