• Carregando...
Antes do incêndio, vizinhos reclamavam que a casa era usada por usuários de drogas. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Antes do incêndio, vizinhos reclamavam que a casa era usada por usuários de drogas.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Um incêndio destruiu uma casa no bairro Água Verde, em Curitiba, na noite de quinta-feira (10). O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas na Rua Samuel César, esquina com a Rua Jacinto Antunes da Silva, perto da Avenida Kennedy.

Segundo vizinhos, o imóvel estava fechado desde o início de 2017 e, há aproximadamente seis meses, foi invadido. “Aí ficou difícil a situação por aqui porque tinha muita briga durante o dia, mau cheiro, moscas, lixo, e a gente passou a viver com medo”, conta a autônoma Maria Dirce Silva, 67, vizinha da casa incendiada.

- Leia também - Em apenas três meses, prefeitura notificou mais de 130 prédios abandonados em Curitiba

O marido de Maria, o subtenente da reserva do Exército Denizart Silva, 80, chegou a chamar a polícia algumas vezes por causa dos transtornos que moradores de rua faziam no imóvel, mas nada resolveu. “Começaram a tirar as grades da casa e foram depenando tudo, aos poucos. Até chegaram a tirar as calhas do nosso muro e entortou tudo”, reclamou.

- Veja também - Adolescentes são apreendidos após entrarem em estação-tubo sem pagar passagem

Segundo eles, os donos do imóvel foram avisados dos transtornos, mas não conseguiram retirar os invasores do local. “Agora o fogo tirou todos eles”, afirmou Denizart.

O incêndio iniciou por volta das 22h de quinta e consumiu toda a residência. Pouco antes do fogo comecar, cerca de cinco pessoas foram vistas gritando na casa. No entanto, quando o Corpo de Bombeiros chegou, o local estava vazio. Ninguem ficou ferido.

Os moradores afirmam que o mocó era apenas um dos problemas da região, que necessita de mais policiamento. “Fui assaltada aqui na frente, onde ficam inúmeros usuarios de drogas”, contou Maria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]