• Carregando...
Estação-tubo Vila São Pedro, no bairro Xaxim, em Curitiba, destruída por incêndio.
Cobrador encontrou a estação-tubo Vila São Pedro destruída por incêndio quando chegou para trabalhar.| Foto: Gerson Klaina / Tribuna do Paraná

Uma estação-tubo foi incendiada no bairro Xaxim, em Curitiba, na madrugada desta segunda-feira (10). Por volta de 5h30, quando chegou para trabalhar, o cobrador da estação Vila São Pedro, na Rua 1.° de Maio, encontrou o local incendiado.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

O fogo atingiu justamente a área onde trabalha o cobrador. Com isso, passageiros da linha Ligeirinho Bairro Novo, que liga o bairro Sítio Cercado ao Centro, só poderão voltar a embarcar nesta estação quando for consertada. Peritos vão dimensionar os estragos e na sequência começa o reparo, sem data de ser concluído.

HORÁRIO DE ÔNIBUS - confira a tabela do transporte público de Curitiba

O incêndio ocorreu entre 3h25 – horário em que a equipe de limpeza passou na estação – e 5h30 – horário em que o cobrador do primeiro turno chegou para trabalhar. “A sensação quando cheguei e vi a estação destruída é de desânimo. Muita gente acorda cedo para trabalhar e hoje, infelizmente, vai chegar atrasada porque a estação está destruída”, lamenta o cobrador Eberson de Oliveira.

Passageiros só voltarão a embarcar na estação Vila São Pedro após conserto. Foto: Gerson Klaina / Tribuna do Paraná
Passageiros só voltarão a embarcar na estação Vila São Pedro após conserto. Foto: Gerson Klaina / Tribuna do Paraná

Polícia

A Urbs (empresa municipal que gerencia o transporte público de Curitiba) registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. No local, há indícios de que o incêndio foi criminoso. Além do forte cheiro de querosene, foram recolhidas tampas de garrafas plásticas no local. A prefeitura também vai buscar imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar o autor do incêndio.

Uma esquipe da Urbs já está fazendo o conserto da estação. Até que o reparo seja concluído, os passageiros do Ligeirinho Bairro Novo que embarcam nesta estação terão que pegar o ônibus Vila Rex no sentido Centro. Já quem vai no sentido Sítio Cercado terá que pegar a linha Gramados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]