Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
bombeiros

Incêndio em condomínio no Ahu deixa uma vítima com queimaduras

Corpo de Bombeiros foi acionado após vizinhos do condomínio ouvirem uma explosão

Bombeiros foram acionados após vizinho souvirem uma explosão. | Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
Bombeiros foram acionados após vizinho souvirem uma explosão. (Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná)

Uma explosão assustou os moradores do bairo Ahu no começo da tarde desta terça-feira (11). Por volta de 12h05, o Corpo de Bombeiro foi acionados por moradores para atender um incêndio em um condomínio residencial na Avenida Anita Garibaldi, a mais movimentada do bairro, próxima ao supermercado Condor. O morador do apartamento, um homem de 33 anos, foi encaminhado ao Hospital Evangélico com queimaduras de primeiro e segundo graus no rosto e de segundo grau nas mãos. O fogo foi controlado pelos bombeiros logo na sequência.

O incêndio aconteceu em um apartamento do quarto andar, o último do edifício. O imóvel tem dois pavimentos e no momento do incêndio um dos moradores estava assistindo à tevê no andar superior. O incêndio foi na cozinha e a suspeita é de que tenha sido causado por um vazamento de gás. Vizinhos que acionaram o Corpo de Bombeiros afirmaram ter ouvido uma explosão e, na sequência, os gritos de socorro do morador.

A vítima tentou fugir do incêndio mas foi impedida de sair pelo calor do fogo que vinha da cozinha, no andar de baixo. Nesta tentativa, o morador se queimou. Mesmo ferido, ele deixou o apartamento pelo acesso ao terraço do edifício.

O incêndio causou uma correria entre os moradores do condomínio. O trânsito chegou a ficar bem lento na Anita Garibaldi.

As causas do incêndio serão agora verificadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi), órgão da prefeitura de Curitiba. “Não é ainda possível afirmar a causa do incêndio. Há um indício de que começou na cozinha. Mas podemos dizer que esse tio de situação não é comum de acontecer, ainda mais em um edifício moderno”, afirma o tenente Gustavo Alves, que atuou no atendimento.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.