• Carregando...
Casa de repouso foi invadida por assaltantes no bairro Santa Felicidade | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Casa de repouso foi invadida por assaltantes no bairro Santa Felicidade| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Idosos de uma casa de repouso no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, viveram momentos de terror na noite desta quarta-feira (26). Eles foram feitos reféns por bandidos que invadiram e assaltaram o imóvel. Os quatro homens envolvidos, que levaram até alimentos e cobertores da residência, foram presos logo após o crime. Segundo a Polícia Militar, durante a ação, eles chegaram a jogar um dos idosos no chão, a trancar um homem de 90 anos com doença de Alzheimer em um banheiro nos fundos da residência e a apontar uma arma para outra moradora.

De acordo com a gerente do asilo, Andressa de Oliveira, de 23 anos, a casa tem 24 moradores, mas nem todos presenciaram o crime. “Os mais lúcidos é que estavam acordados, cada um em um cômodo da casa, e que presenciaram tudo”, contou a funcionária, que chegou ao local cerca de 20 minutos depois dos ladrões fugirem. “Quando cheguei, os residentes estava bem apavorados, com medo, o que é normal depois de uma situação dessa”, disse.

Conforme a gerente, nenhum idoso foi ferido pelos criminosos. Eles também não chegaram a precisar de atendimento médico por abalo psicológico. As duas funcionárias que atendiam os moradores no plantão da noite também saíram ilesas fisicamente. “É claro que ainda está todo mundo bem assustado, mas, graças a Deus, eles estão bem”, completou Andressa.

Presos

Policiais militares foram avisados sobre o assalto através de uma denúncia anônima. Eles conseguiram encontrar o primeiro suspeito em um carro estacionado a cerca de 50 metros do asilo. Logo em seguida, os demais envolvidos oram encontrados em outro veículo na região. No carro do trio estavam os produtos que foram levados da casa: cobertores, televisão, computadores, dinheiro, pertences pessoais dos moradores, alimentos e relógios.

A arma que a quadrilha usou contra idosos e funcionários do asilo, um revólver calibre.38, foi apreendida.

Os quatro suspeitos foram encaminhados à delegacia de plantão, no bairro Portão. A princípio, apesar da violência psicológica, nenhum idoso teria ficado ferido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]