Natal de Curitiba

Após adiamento, voo de balão no Jardim Botânico estreia nesta quarta-feira (24)

Equipe Pinó
24/11/2021 09:08
Thumbnail

Voo no Botânico é preso ao solo e atinge altura de 40 metros.

Uma das novidades da programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais em 2021, o voo de balão no Jardim Botânico estreia nesta quarta-feira (24), às 17 horas. A atração era para ter iniciado no último sábado (20), mas teve de ser adiada por causa dos ventos fortes.
Os passeios foram marcado por agendamento aberto pela prefeitura ao longo do mês (as vagas estão esgotadas). Serão 20 voos cativos (o balão fica preso ao solo); ele pode atingir até 40 metros de altura, dependendo das condições de vento, o que equivale a um prédio de 12 andares. Os voos também ocorrem de sexta-feira a domingo. O cesto tem limite de peso de 360 quilos, para até quatro pessoas.

Mais estreias

Também começa nesta quarta o Natal Fonte de Energia Ebanx, uma decoração natalina inteligente, interativa e sustentável na Praça Santos Andrade. As luzes de LED da árvore de Natal instalada na praça serão acesas pelos próprios visitantes: bicicletas fixas estarão na praça, e são as pedaladas que vão gerar a energia para produzir a iluminação.
As sessões das pedaladas são de 30 minutos (de quarta a sábado, das 18h30 às 21h30), com agendamento pelo site Natal de Curitiba. A atração segue até 23 de dezembro.