• Carregando...
Público poderá não só tirar foto, como entrar nos tanques de guerra na Praça Rui Barbosa a partir desta quinta.
Público poderá não só tirar foto, como entrar nos tanques de guerra na Praça Rui Barbosa a partir desta quinta.| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Na comemoração do Dia do Soldado, festejado em 25 de agosto, o Exército organiza nos próximos 10 dias uma série de atividades com a população no Centro de Curitiba, que vão de exposição de tanques a corrida de rua e concerto com bandas militares. Durante a ação, o público poderá até provar a ração com a qual os militares se alimentam em operações, que tem sabores que vão de feijoada a estrogonofe.

NOTÍCIAS SOBRE CURITIBA: faça parte do nosso novo canal para receber mais matérias

As atividades começam na manhã desta quinta-feira (15), na Praça Rui Barbosa, onde o público poderá entrar em tanques de guerra e ver outros equipamentos militares, além de apresentação com cães farejadores. A população também poderá vestir a farda da corporação, provar a ração do Exército e ver a montagem de um jipe em apenas 5 minutos. A exposição fica na Praça Rui Barbosa até sábado (17), das 9h às 18h.

Sábado (17), a Cervejaria BodeBrown lança uma cerveja em homenagem ao Exército. Batizada de Fibras de Heróis, a cerveja será lançada às 13h na sede da cervejaria, na Rua Carlos de Laet, 1015, no Hauer. No mesmo dia, 1.550 soldados recém-incorporados às fileiras do Exército farão o juramento à bandeira no Forte do Pinheirinho.

Domingo (18), o Exército organiza a 82ª Corrida do Facho, um dos mais tradicionais percursos militares do Brasil, disputada desde 1937. A largada será às 8h30 na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, é a participação é aberta ao público civil.

Segunda-feira (19), a banda da 5ª Divisão do Exército se apresenta na Escola de Música e Belas Artes. No repertório, cantores como Nando Reis, Zeca Pagodinho, Dominguinhos e Whitney Houston. A apresentação é gratuita, mas os ingressos são limitados. Mais informações no site da 5ª Região do Exército.

Ainda na segunda, o Museu do Expedicionário recebe uma exposição de viaturas antigas. A exposição vai das 8h às 17h. O Museu do Expedicionário fica na Rua Comendador Macedo, 655, no bairro Alto da XV.

As Forças Armadas brasileiras comemoram o Dia do Soldado em 25 de março, dia de nascimento do Duque de Caxias (1803-1880), patrono do Exército que comandou as forças imperiais nas revoltas Balaiada, Farroupilha e herói das guerras da Cisplatina e do Paraguai.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]