• Carregando...
Luigi Poniwass, Angel Vasconcelos e Jordana Soletti durante a homenagem no palco do Tork’n Roll.
Luigi Poniwass, Angel Vasconcelos e Jordana Soletti durante a homenagem no palco do Tork’n Roll.| Foto: Andreia Costa

O show da banda de rock curitibana Delorean, no palco do bar Tork n’ Roll, tinha tudo para ser mais uma apresentação normal na noite de domingo, 12 de outubro. Diferente do esperado, o show marcou a vida de Angel Vasconcelos, auxiliar de odontologia, e Luigi Poniwass, vocalista da banda.

Desde sua primeira apresentação em 2006, Luigi, que é careca, se apresenta de peruca. A caracterização une três personagens icônicos da música mundial: Robert Smith, David Bowie e Boy George. Consultando a memória, dos 13 anos de trajetória da banda, ele só se apresentou sem a peruca quatro vezes, todas como parte de fantasias de halloween.

LEIA TAMBÉM >>> Bar do Alemão preserva a clássica cozinha alemã

Luigi recebeu o pedido da fã Angel para fazer o show sem peruca, pois ela ficaria sem os cabelos durante o tratamento de quimioterapia, para combater um câncer de mama diagnosticado em abril deste ano. O vocalista não pensou duas vezes em atender ao pedido de Angel. Seria a primeira vez sem peruca ou caracterização no palco.

O show começou às 21h45, a banda dedicou a oitava música do set list a Angel, que foi chamada ao palco para a homenagem. Os dois cantaram a música Under Pressure, do Queen com David Bowie. A canção fala de viver sob pressão e ter força. "Ele até se ajoelhou para cantar para mim" conta Angel emocionada.

“Não é uma doença que nos define, não é nossa aparência nem os cabelos, a gente é muito mais que tudo isso”, disse Luigi durante a homenagem no palco.

 "Ele até se ajoelhou para cantar para mim", contou Angel. Foto: Sandra Mara Canestraro
"Ele até se ajoelhou para cantar para mim", contou Angel. Foto: Sandra Mara Canestraro

E a promessa de se apresentar sem a peruca se concretizou no momento perfeito, durante o outubro rosa. No palco, Luigi e Angel falaram sobre a importância do autoexame e do autocuidado.

Angel ficou muito emocionada e nem acreditou no que estava acontecendo. “Eu tive um mini-infarto ali, fiquei sem palavras, foi surreal. Dedico isso a todas as mulheres que estão passando por essa situação”, disse a fã.

“A gente não deve deixar os sonhos morrerem”

Superação e tratamento

Angel Vasconcelos recebeu o diagnóstico de câncer de mama dia 12 de abril deste ano, pouco antes do seu aniversário de 39. Acompanha há 5 anos os shows da Delorean, a banda que a ensinou a gostar de rock com repertório que passa por grandes clássicos internacionais dos anos 80 como David Bowie, Madonna, Cyndi Lauper e o melhor do flash back.

O tratamento de Angel começou em maio com cirurgia e sessões de quimioterapia. Na etapa atual, Angel passa por terapia com medicamentos para realizar depois o tratamento de radioterapia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]