• Carregando...
O Room 1424 é inspirado nos clubes jazz mais famosos do mundo.
O Room 1424 é inspirado nos clubes jazz mais famosos do mundo.| Foto: Elaine Weingartner / Divulgação

No centro, o piano Essenfelder para quem aprecia música acústica de qualidade. Na entrada, um amplo balcão para fãs de drinques autorias. No salão, mesas confortáveis para jantar ouvindo música. E um ambiente inspirado em alguns dos mais famosos clubes de jazz do mundo.

Esta é a descrição do Room 1424, a novidade da noite de Curitiba que abre nesta quinta-feira (10). O piano bar fica no andar térreo do Grand Hotel Rayon. O Hotel desde o ano passado já conta com uma casa noturna, o RW Club que funciona no subsolo do hotel.

A nova casa tem programação musical diária com artistas locais e nacionais do jazz e suas vertentes, MPB e Bossa.

| Elaine Weingartner

A proposta, porém, não é atrair apenas fãs de música sofisticada, mas também servir drinks autorais, alta gastronomia e como foco na excelência do serviço, segundo Marilis Borcath Faggiani, diretora do Grand Hotel Rayon.

“Percebemos a carência de casas neste estilo em Curitiba e decidimos apostar no formato mais intimista. Queremos realizar apresentações que passem a sensação de cumplicidade junto à plateia, num ambiente com muita comodidade e serviço impecável”, disse.

O nome Room 1424 remete a qualidade dos serviços de quarto personalizados e também ao número predial do Grand Hotel Rayon, localizado na Rua Visconde de Nácar, 1424.

O projeto do novo bar é do arquiteto Eduardo Mourão que conta que se inspirou em alguns dos mais importantes clubes de jazz do mundo.

| Elaine Weingartner

Com capacidade para 100 pessoas, o projeto do Room 1424 usa o piano como ponto principal. As poltronas e sofás próximos permitem interação com os artistas.

Drinks e pratos

A carta de drinks tem mais de 20 opções, a maioria drinks autorais como Sea Sound, servido em uma taça azul em formato de concha. Outras opções de bebidas são cervejas artesanais, vinhos e whiskies.

Os pratos do cardápio são assinados pelos chefs da casa, Ricardo Pupo e Kazuo Harada. Para começar a noite, são oito opções de entrada, entre asiáticas, snacks e petiscos com receitas exclusivas.

Entre os pratos, o cliente pode escolher bacalhau, ossobuco de vitelo com polenta cremosa, hambúrgueres e algumas tradicionais opções de massas, como nhoque e lasanha. Harada, do Restaurante Hai Yo, também preprarou opções de sashimi, sushi, temaki, hossomaki, uramaki, hotroll e combinados exclusivos.

As opções de sobremesas vão variar conforme a inspiração do dia do chef patissserie Juliano Dias, mas as da casa são: churros, brûllée de chocolate e tartelete de maracujá com limão e chocolate.

Preços e horários

O Room 1424 abre ao público de quinta a sábado, das 19h às 3h, com música ao vivo a partir das 21h e conta com pelo menos duas atrações por noite.

O couvert artístico custa R$ 40 por pessoa. Nos outros dias da semana, o espaço é locado para eventos fechados e é ideal para confraternizações, eventos sociais e lançamentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]