Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
transporte

Linha de ônibus que liga Araucária ao Terminal Pinheirinho terá mudanças

Itinerário, segundo a Comec, passará a operar mais cedo e seguirá até a meia-noite em dias úteis

Terminal de Araucária: usuários terão mais horários para se deslocar para Curitiba | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Terminal de Araucária: usuários terão mais horários para se deslocar para Curitiba (Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo)

A linha de ônibus H24-T, que liga o Terminal Angélica, em Araucária, na Região Metropolitana, ao Terminal Pinheirinho, em Curitiba, passará por mudanças a partir desta quinta-feira (25). De acordo com a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), serão oferecidos coletivos de oito em oito minutos, ao invés de em 10 em 10 minutos. O itinerário também começará a ser operado mais cedo e seguirá até a meia-noite. O objetivo, segundo a entidade, é atender melhor trabalhadores e estudantes que usam o serviço em dias úteis.

O primeiro ônibus da linha a circular será às 5h10, 20 minutos mais cedo que o horário anterior. O último será à meia-noite – antes, o último coletivo saía às 23 horas. As mudanças ocorrem um mês após esse itinerário começar a operar.

A Companhia Municipal de Transporte Coletivo de Araucária (CMTC) também vai disponibilizar ônibus para trazer e levar os usuários destes novos horários de ponta até o bairro Tupi, através da linha urbana Hortência/Angélica.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.