• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Uma loja de celulares de um shopping no bairro Portão, em Curitiba, foi assaltada na noite desta terça-feira (4), por volta das 22 horas. Um segurança foi baleado por um dos suspeitos e foi encaminhado em estado grave para o Hospital do Trabalhador.

De acordo com um funcionário do shopping, que pediu para não ser identificado, três homens armados assaltaram a loja, que fica no piso L2, e, quando fugiam, encontraram os seguranças do estabelecimento. Os assaltantes fizeram pelo menos dois disparos, os quais atingiram um dos seguranças. Ele levou um tiro no abdome e outro no braço.

Houve correria no shopping no momento dos disparos, pois havia clientes e funcionários no local, ainda segundo o colaborador. Todas as lojas fecharam mais cedo, já que habitualmente o estabelecimento comercial fecha às 23 horas.

O grupo fugiu por um dos corredores técnicos – áreas destinadas a funcionários – e fez mais disparos. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu um adolescente. O jovem estava com um computador, um celular e uma pistola. Outros dois suspeitos conseguiram fugir.

A assessoria de imprensa do shopping, por meio de nota, confirmou que o segurança foi baleado e que um suspeito acabou preso. O estabelecimento lamentou o ocorrido e disse que colabora com as investigações. Confira a nota do shopping na íntegra:

“Sobre o assalto a uma loja de celulares, ocorrido na noite desta terça-feira, o shopping informa que um segurança foi ferido e atendido imediatamente. Um dos assaltantes foi preso. O shopping lamenta o ocorrido e informa que está colaborando com as autoridades nas investigações.”

Onda de assaltos

O assalto ao shopping no Portão foi mais um de uma sequência crimes similares registrados em Curitiba nos últimos dias. Uma loja de eletrônicos em um shopping no Batel foi assaltada na manhã desta terça-feira (4) e já havia sido alvo dos criminosos na última sexta. Outra loja da rede, no São Francisco, também foi roubada na semana passada.

Houve ainda um assalto a um hipermercado no bairro Alto da XV e outro em um ponto de venda de celulares dentro de uma galeria comercial na Rua José Loureiro, no Centro da capital.

A reportagem tentou o contato com a sala de imprensa da Polícia Militar para obter informações oficiais sobre o crime no Portão, mas não conseguiu até as 23h30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]