Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
MOBILIZAÇÃO

Manifestação contra ajuste fiscal bloqueia trânsito no Centro

Interdições ocorrem, segundo a Setran, afetam também linhas do transporte coletivo

Servidores ocupam faixa da esquerda da Avenida  Visconde de Guarapuava | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Servidores ocupam faixa da esquerda da Avenida Visconde de Guarapuava (Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo)

O protesto de servidores municipais contra a aprovação do pacote de ajustes fiscais na Câmara de Vereadores bloqueia o trânsito desde a manhã desta terça-feira (20) e afeta do transporte público, no Centro de Curitiba. Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), as duas pistas da Avenida Visconde de Guarapuava com as ruas Barão do Rio Branco e João Negrão chegaram a ficar trancadas.

A orientação da Setran é que os motoristas evitem a região e não passem pela Visconde de Guarapuava. Para quem segue sentido ao bairro Água Verde, a recomendação é desviar pela Rua Engenheiros Rebouças ou pela Avenida Iguaçu.

Ruas próximas da Câmara já registram trânsito bem lento nesta tarde. Por volta das 15 horas, a Rua André de Barros e a João Negrão estavam com congestionamentos. A Avenida Sete de Setembro também apresenta lentidão até a região da Rodoferroviária.

Transporte

Na Avenida Marechal Floriano Peixoto com a Avenida Sete de Setembro, houve bloqueio de cerca de 40 minutos, o que provocou atraso em linhas de ônibus perto das 10 horas.

As viagens mais afetadas foram das linhas Ligeirão Boqueirão, Ligeirão Pinheirinho-Carlos Gomes, Santa Cândida-Capão Raso e Centenário-Campo Comprido. Algumas linhas convencionais que usam as avenidas Marechal Floriano e Visconde de Guarapuava também foram afetadas pelos bloqueios.

De acordo com a Área de Fiscalização da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), a normalização dos horários destas linhas levou cerca de duas horas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.