• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Movimentos e organizações sociais fizeram ma caminhada em apoio ao ex-presidente Lula na tarde e noite desta sexta-feira (08) em Curitiba. A marcha começou às 16h, na Praça Santos Andrade, no Centro, e seguiu em direção à Vigília Lula livre, perto da Superintendência da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, onde o petista está preso desde o último dia 7 de abril.

O trânsito chegou a ficar bloqueado nas avenidas João Gualberto e Paraná, no sentido Centro-bairro, durante a passagem dos militantes do PT. Um rojão foi arremessado na via e, por sorte, ninguém se feriu. Não foi possível perceber de onde veio esse fogo de artifício. Com exceção desse incidente, o clima no ato é pacífico.

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Ao chegar ao Cabral, nas proximidades do terminal, moradores de alguns prédios protestaram contra o MST e gritaram “Lula na cadeia” e “vão trabalhar vagabundos”. Em seguida, a caminhada travou o trânsito na região do Bacacheri.

Quase no Boa Vista, policiais militares em motocicletas passaram a acompanhar o ato.  Já no Santa Cândida, a saída dos ônibus do terminal ficou confusa por causa da passagem dos manifestantes.

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Ato

No Santa Cândida, é realizado um outro ato na Vigília Lula Livre. O grupo deu o tradicional “boa noite” ao ex-presidente. Eram esperadas cerca de 3 mil pessoas, segundo projeção da Frente Brasil Popular, uma das organizadoras do evento. Integrantes de movimentos sociais de outros países também participavam do ato.

Adriana Santos, moradora da região da PF, conta que faz tempo que não via tanta gente se reunir na vigília. “Eles têm respeitado o horário de silêncio, quando eu chego em casa do trabalho eles já tão indo embora, por isso que dessa vez eu me surpreendi, não esperava tanta gente”, conta.

A caminhada desta sexta-feira foi organizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Central Única dos Trabalhadores (CUT), sindicatos e organizações integrantes da 17ª Jornada de Agroecologia que acontece na capital. Por causa disso, o ato também pretende apresentar a importância da produção de alimentos saudáveis nos assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra no Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]