• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Ainda faltam três meses para o Natal, mas isso não impede que o comércio em Curitiba já esteja de olho na data ainda em setembro. Algumas lojas da Avenida Sete de Setembro, tradicional endereço de venda de produtos de festas e decoração, decidiram expor produtos natalinos em suas vitrines antes mesmo do Dia das Crianças e do Halloween, ambos comemorados em outubro.

Um dos motivos é dar mais opções aos consumidores que também podem ter descontos à vista conforme a quantidade de produtos e condições especiais de parcelamento. Apesar da antecipação, os lojistas garantem que o preço dos produtos não vai subir perto do Natal. Comprar antecipadamente, segundo eles, é uma chance de garantir as novidades.

Veja também: 99 faz promoção de corridas a R$ 9,99 em Curitiba

Uma das lojas que aderiu ao “Natal antecipado” é o Comercial Embalagens Barbante e Papel, que já vem apostando na venda de produtos de Natal em setembro há alguns anos. Segundo o gerente André Apolinário, 39 anos, é comum a loja adquirir produtos natalinos ainda em maio, durante a Feira Natal Show - principal evento atacadista do setor que ocorre em São Paulo. Como o comércio já tem os produtos, investir nas vendas ainda em setembro é uma oportunidade de fisgar os clientes antecipadamente.

“Diferente de outros segmentos de lojas que só vendem em dezembro, nós atendemos desde o pessoal que vai decorar a própria casa até prefeituras, condomínios e shoppings – que é o perfil de cliente que atendemos primeiro. Conforme vai se aproximando a época, as vendas vão aumentando”, explica.

Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Leia também: Apostador de Curitiba embolsa R$ 2,7 milhões da Lotofácil da Independência

Ainda de acordo com Apolinário, a estratégia funciona bastante já que neste ano, a expectativa é de que o movimento de clientes aumente de 5% a 10%. Além disso, o comerciante também destaca que quanto mais cedo as pessoas comprarem, melhores serão as opções, já que nem todas as peças chegam em grande quantidade.

“Todo ano a gente busca uma coisa diferente. Quem compra primeiro tem a opção de escolha, com as novidades, as melhores peças e tendências. Quando chega em novembro, há artigos que nem temos mais e que nem temos como repor, porque muitos produtos são importados e quem nos vende muitas vezes não faz estoque disso”, pontua.

Uma das novidades em destaque que estão expostas nesta loja é o projetor de luzes coloridas. Com eles, o cliente economiza energia e simplifica a decoração da casa, pois não precisa colocar lâmpada na janela e nem decorar o portão. Dependendo do modelo, há como projetar desenhos.

Já a sócia-proprietária da Sete Embalagens, Edna Janson de Borda, 48, destaca que o Natal antecipado é uma chance não só de atrair mais clientes, mas também de encantar as pessoas com as novidades que geralmente acabam antes do mês de dezembro. Para isso, a loja também descarta o Halloween e o 12 de outubro.

Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

“Assim que nós tiramos os artigos juninos, já colocamos os produtos de Natal. Temos produtos para todos os públicos, desde os exigentes até os que querem algo mais simples. Algumas pessoas se espantam mas outras se encantam e vão levando. As vendas já começaram e as novidades mais bonitas são as primeiras a sair”, conta.

Em relação ao movimento, a loja espera um aumento de 10% das vendas em relação ao ano passado, e além dos tradicionais pisca-piscas e árvores de natal, a aposta também contempla produtos como importados da Alemanha e da China como bonecos, papais-noéis para lareira, bolas decorativas e projetores de luz.

“Nossa expectativa é grande já que o pessoal costuma guardar o dinheiro do décimo terceiro. Sempre procuramos inovar nos bonecos, em bolas diferentes e em árvores, além das luzes em led já que temos uma parte especialmente para isso. Outubro e novembro são os meses com maior movimento para essas novidades”, completa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]