• Carregando...
MON
MON terá entrada gratuita em comemoração ao aniversário de 20 anos.| Foto: Hugo Harada/Arquivo/Gazeta do Povo

O Museu Oscar Niemeyer, o MON, localizado no Centro Cívico da capital paranaense, completa 20 anos na terça-feira (22) e, em comemoração, terá entrada livre a todos os visitantes nesta data.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

O público pode visitar as exposições em cartaz: “Afinidades II – Elas!”; “Poty, Entre Dois Mundos”; “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses (Colonialismo)”; “Sou Patrono”; “Fora das Sombras: Novas Gerações do Feminino na Arte Contemporânea”; “Recortes de um Lugar”; “Luz e Espaço”; “Grid”; “Bancos Indígenas do Brasil”; “África, Expressões Artísticas de um Continente” e “O Mundo Mágico dos Ningyos”, além do “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas” e “Cones”.

O horário de funcionamento é das 10h às 18h, com acesso às exposições até 17h30. O MON fica na Rua Marechal Hermes, 999, no Centro Cívico. Mais informações: (41) 3350-4468 ou 3350-4448.

Maior da América Latina, MON tem 12 salas

O MON considerado o maior museu de arte da América Latina, com um espaço de cerca de 35 mil metros quadrados de área construída e mais de 17 mil metros quadrados de área para exposições.

Inaugurado em 22 de novembro de 2002, o projeto do MON é de autoria do reconhecido arquiteto brasileiro que leva seu nome. Com um total de 12 salas expositivas, a cada ano são realizadas mais de 20 mostras, que juntas recebem um público superior a 360 mil visitantes.

O prédio principal, distribuído em três pisos – subsolo, térreo e primeiro pavimento –, tem estilo moderno e é totalmente estruturado a partir de linhas retas. A estrutura do prédio é de concreto protendido, que permite vencer os grandes vãos da edificação com um enorme arrojo estrutural. A Torre, também conhecida popularmente como “Olho”, totaliza o complexo com seus quatro andares de espaço para exposições.

O MON conta com dois estacionamentos, um frontal, acessado pela Rua Marechal Hermes, e outro localizado na parte de trás, com entrada pela Rua Manoel Eufrásio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]