• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Faleceu neste sábado (19), em Curitiba, uma das quatro vítimas de uma infecção bacteriana contraída ao tomar a vacina da gripe na Unidade de Saúde Medianeira, em Curitiba. O caso aconteceu no começo de maio e levou à interdição do posto de Saúde, que fica no Boa Vista, por quase três meses. 

A secretaria de Saúde confirmou a morte da paciente, identificada com as iniciais IRPGS, de 62 anos. Segundo a declaração da pasta, o óbito ocorreu “após prolongado período de internamento e má evolução do quadro clínico”. 

LEIA MAIS: Jovens de 15 a 26 anos agora podem ser vacinados contra o HPV

A prefeitura informou ainda que os outros três pacientes que também sofreram reações adversas ao tomar a vacina na mesma Unidade de Saúde passam bem. “Eles estão recuperados e recebem monitoramento médico regularmente”, diz a nota. 

Na nota, o Executivo garantiu a segurança da vacina contra a gripe. “Os quatro casos de reação à vacina da gripe registrados na unidade Medianeira, em abril, foram pontuais. Uma sindicância para apurar responsabilidades, inclusive, está em curso na Procuradoria Geral do Município”. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]