Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Trânsito

Motorista que matou cinco em acidente na Linha Verde vai responder por homicídio

Um ano depois, Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia contra o motorista

Carro pegou fogo após capotar e atingir outro veículo: cinco pessoas morretam | Divulgação/PRF
Carro pegou fogo após capotar e atingir outro veículo: cinco pessoas morretam (Foto: Divulgação/PRF)

O motorista responsável pelo acidente que matou cinco pessoas na Linha Verde, no bairro Pinheirinho, em Curitiba, em novembro de 2017, vai responder por homicídio com dolo eventual. O Ministério Público do Paraná (MPPR) ofereceu denúncia à Justiça. O motorista dirigia alcoolizado e em alta velocidade no momento do acidente. Além disso, ele vai responder por outros crimes de trânsito.

O caso aconteceu na Linha Verde, próximo ao Quartel do Exército localizado no Pinheirinho. O carro no qual o motorista e mais três pessoas estavam perdeu o controle, passou pelo canteiro central e capotou na via oposta, batendo em outro veículo. Os dois automóveis pegaram fogo e cinco pessoas morreram na hora. O condutor fugiu, mas se apresentou à polícia dois dias depois.

Veja também: Assassino ligou para consolar família e amigos do ex-jogador do Coritiba

De acordo com a denúncia do MPPR, o motorista voltava de uma casa noturna quando se envolveu no acidente. No momento da colisão, a pista estava molhada e o veiculo estaria acima da velocidade permitida. Em depoimento à polícia, ele teria dito que o acidente aconteceu por causa de uma falha no asfalto da Linha Verde.

Assim, além dos crimes de homicídio e tentativa de homicídio — ambos com dolo eventual —, o homem foi denunciado ainda pelos crimes de embriaguez ao volante, omissão de socorro e fuga do local do crime.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.