Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
prisão

Multas de trânsito no aeroporto ‘entregam’ foragido procurado por estupro

Prisão foi feita pela Guarda Municipal de São José dos Pinhais após polícia informar que procurado somava 20 multas no Afonso Pena

Além dos mandados de prisão por estupro e atentado violento ao pudor, homem dirigia táxi clandestino. | Divulgação/Guarda Municipal de São José dos Pinhais
Além dos mandados de prisão por estupro e atentado violento ao pudor, homem dirigia táxi clandestino. (Foto: Divulgação/Guarda Municipal de São José dos Pinhais)

A Guarda Municipal de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, prendeu na manhã desta segunda-feira (23) um homem de 59 anos que era procurado pela polícia por estupro. O homem fazia transporte clandestino de passageiros até o Aeroporto Afonso Pena, onde foi detido por volta das 9h. Além do crime de estupro, havia outro mandado de prisão contra o homem pelo crime de atentado violento ao pudor.

- Leia também - Incêndio de grandes proporções assusta moradores da RMC; veja vídeo

A prisão só aconteceu graças às informações cedidas à Guarda Municipal pela Delegacia de Vigilância e Captura (DVC) da Polícia Civil. Segundo o chefe de operações da corporação de São José dos Pinhais, Marciano Carlos Barreto, a DVC emitiu um alerta à Guarda já que o acusado havia levado 20 multas de trânsito por estacionamento irregular nos últimos dois meses, todas no entorno do aeroporto. “A partir dessa informação da Polícia Civil, passamos a monitorar com mais atenção os carros no aeroporto e nesta segunda conseguimos efetuar a prisão”, explica Barreto.

O homem foi encontrado em um veículo sem qualquer tipo de identificação, como é obrigatório nos táxis da cidade da região metropolitana. Após ser preso, ele foi encaminhado à Polícia Civil de Curitiba.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.