Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Copa do Mundo

Multidão fica do lado de fora da Arena da Baixada durante jogo do Brasil na Copa do Mundo

Cerca de 20 mil pessoas foram à Arena da Baixada assistir à partida e Brasil e Costa Rica, mas nem todo mundo conseguiu entrar

 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
(Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo)

Muita gente acordou cedo nesta sexta-feira (22) para ver a primeira vitória da Seleção Brasileira nesta Copa do Mundo. Milhares de curitibanos foram até a Arena da Baixada para participar do evento Arena Brahma e assistir à partida entre Brasil e Costa Rica em um telão preparado no local. Só que madrugar não foi o bastante para garantir um lugar dentro do estádio e muita gente ficou de fora e não conseguiu ver o jogo.

Foi o caso da estudante Luiza Gomes, de 18 anos. Ela acordou às 6h30 para conseguir chegar até o estádio e participar do evento. No entanto, alguns amigos atrasaram e ela chegou ao local somente às 8h40 — quase meia hora após a abertura dos portões. Resultado: ficou de fora. “A fila que começava na Getúlio Vargas estava virando a Coronel Dulcídio e chegava na Rua Petit Carneiro. Mas a gente não desistiu”, diz. Segundo ela, a ideia é continuar esperando na fila para tentar ver o segundo tempo dentro de campo.

Veja também: Em 4 anos, Curitiba terá mais idosos do que crianças. Mas a cidade está pronta para isso?

Já o casal de namorados Gustavo Rodrigues e Jenefer de Moura chegaram ainda mais tarde, às 9h30. Eles contam que não esperavam ver tanta gente no estádio em uma sexta-feira de manhã e, por isso, não se programaram para chegar cedo. “Viemos de Fazenda Rio Grande e agora vamos enfrentar essa fila gigante”, afirma Rodrigues. O casal estava a duas quadras da entrada do estádio.

 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

1 de 6

 | Aniele Nascimento Gazeta do Povo

2 de 6

 | Aniele Nascimento Gazeta do Povo

3 de 6

 | Aniele Nascimento Gazeta do Povo

4 de 6

 | Raquel Derevecki Gazeta do Povo

5 de 6

 | Aniele Nascimento Gazeta do Povo

6 de 6

A estimativa da Polícia Militar é que 20 mil pessoas foram ao estádio. Segundo a equipe de segurança do estádio, a capacidade máxima permitida no evento desta sexta — 11 mil pessoas -— foi alcançada às 9h45 e muita gente ainda ficou do lado de fora aguardando na fila. A consultora comercial Camila Soares, 26, é uma delas. Moradora do Santa cândida, ela entrou na fila por volta das 9h30, mas disse que seu objetivo é assistir o show da Banda Natiruts, que iniciará às 11h, e não vai desistir. “Quando acabar o jogo, muita gente vai sair. Aí eu e meus amigos vamos entrar”.

A gerente de marketing na região sul da Brahma, Thais Cavinatto, afirmou que centenas de pessoas entraram no estádio durante o jogo. Segundo ela, a equipe de segurança está preparada para atender 15 mil pessoas e a lotação nesta sexta chegou a 14.500. “Nós abrimos os portões às 8h e cada torcedor passou pela catraca e foi contabilizado por nossa equipe de segurança. Como são quase 15 mil pessoas, a demora e as filas são normais”, explicou.

Ainda assim, muita gente desistiu de esperar e improvisou. Vários torcedores foram para bares da região que estavam transmitindo o jogo. Alguns estabelecimentos ficaram tão lotados que havia até mesmo pessoas assistindo do lado de fora, pela janela.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.