Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
VACINAÇÃO

Na reta final da campanha contra gripe, governo puxa orelha de grávidas e pais de crianças

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, esses são os grupos com menor adesão à iniciativa neste ano

Em Curitiba, 343.903 pessoas já foram vacinadas segundo a Secretaria de Saúde | Ivonaldo alexandre/Gazeta do Povo
Em Curitiba, 343.903 pessoas já foram vacinadas segundo a Secretaria de Saúde (Foto: Ivonaldo alexandre/Gazeta do Povo)

Na véspera do fim da campanha nacional de vacinação contra a gripe, cujo prazo termina nesta sexta-feira (26), o governo do Paraná faz um apelo para que gestantes e crianças compareçam às unidades de saúde para receberem a vacina. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), esses grupos são os que menos buscaram a saúde pública neste ano para tomar a dose.

VÍDEO: entenda como funciona a campanha de vacinação contra gripe

Em todo o estado, foram 2,3 milhões de doses aplicadas entre 17 de abril e 24 de maio, o que corresponde a 78% do público-alvo pretendido. O número de crianças vacinadas está em 61% da meta, enquanto o de gestantes, em 62%.

Capital

Em Curitiba, os números da vacinação seguem ainda um pouco abaixo da média do Paraná. Até esta quinta-feira (25),71% da população indicada já havia recebido o imunizante. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a porcentagem equivale a 343.903 pessoas. O município tem como meta a vacinação de 90% do público-alvo até o fim da campanha.

O público-alvo é composto por crianças na faixa etária de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, mulheres que tenham passado por parto há menos de 45 dias, idosos maiores de 60 anos, portadores de doenças crônicas (mediante prescrição médica), profissionais da área de saúde, professores em atividade e população indígena e carcerária.

Quem ainda não recebeu a dose pode procurar qualquer posto de saúde da capital, exceto a Unidade Básica de Saúde (UBS) Medianeira, que segue interditada após problemas com a aplicação das doses. O atendimento ocorre das 7h às 19 horas.

Colaborou: Cecília Tümler

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.