• Carregando...
Prefeito Rafael Greca cumpriu a promessa de acenar para as “senhoras da Praça do Japão” na chegada do Ligeirão. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Prefeito Rafael Greca cumpriu a promessa de acenar para as “senhoras da Praça do Japão” na chegada do Ligeirão.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O prefeito Rafael Greca (PMN) e a primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone, não deixaram de lado a polêmica com os moradores da Praça do Japão, no Batel, na inauguração do Ligeirão Norte-Sul na manhã desta quarta-feira (28). Antes mesmo de embarcar no ônibus para fazer o trajeto entre o Terminal Santa Cândida e a estação-tubo Bento Viana, o mandatário municipal prometeu “acenar para as senhoras da Praça do Japão” quando o ônibus chegasse ao destino final.

- Leia também - Três biarticulados novos enguiçam no primeiro dia do Ligeirão Norte-Sul

“Eu vou em uma janela, a Margarita vai em outra e vamos dar tchau para aquelas senhoras da Praça do Japão”, enfatizou o prefeito ao embarcar. Ele se referia aos vizinhos da praça, que tentaram via Ministério Público proibir a obra de adequação da Praça do Japão - um trecho de 5 m da Travessa Lange foi aberto para que o ônibus pudesse fazer o contorno. Há pouco mais de um mês, o prefeito chegou a bater boca os vizinhos da praça ao anunciar a obra do Ligeirão e, na visita à fábrica que produziu os 25 novos biarticulados da linha, chegou a chamar os manifestantes que abraçaram a praça em um protesto simbólico de “madames da Praça do Japão”.

“Não tem cachorrinho hoje. Olha que beleza a Praça do Japão”, ironizou Margarita, ao lado de Greca e da vice-governadora Cida Borghetti, assim que o ônibus contornou a Praça do Japão.

- Veja mais - Caos no trânsito nesta quarta: Lula e Bolsonaro em Curitiba, novo ligeirão, futebol, novenas e chuva

Ao chegar ao ponto final, Greca cumpriu a promessa de acenar para os vizinhos da Praça do Japão. Ele foi acompanhado no tchauzinho pela comitiva da prefeitura que o acompanhava. No momento em que o ônibus contornou a praça, chegou a haver aplausos do prefeito e da comitiva que o acompanhava. O grupo chegou a se referir ao contorno em conversas no ônibus como a “curva da discórdia”.

“Toda a luta a favor de Curitiba vale a pena. A cidade avança socialmente no momento em que a Praça do Japão deixa de ser apenas o espaço de uma elite que pode comprar terra urbana a peso de ouro e se transforma em um lugar útil para toda a população”, declarou o prefeito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]