• Carregando...
 | Divulgação/Receita Federal
| Foto: Divulgação/Receita Federal

Pelo menos 130 toneladas de produtos falsificados ou com problemas de documentação foram apreendidos pela Receita Federal, no Porto de Paranaguá, no Litoral do Paraná, nesta segunda-feira (7). Essa foi a maior apreensão da história do órgão. A Receita ainda não terminou de abrir os 13 containers com produtos irregulares, por isso não há um balanço fechado do resultado da operação.

As mercadorias estavam em containers que vieram da China e tinham como destino final o Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro. O fato de os produtos terem sido desembarcados em Paranaguá antes de seguirem para o Rio chamou a atenção da fiscalização, já que não se trata de uma operação marítima usual.

Bazar da Receita: saldão de perfumes e brinquedos em Curitiba

Leia a matéria completa

Entre os itens apreendidos, alguns foram declarados como bolsas e mochilas, mas a fiscalização encontrou peças de vestuários, como casacos, blusas e vestidos. Havia containers que tinham sido identificados como baterias para celular, mas eram aparelhos de celular completos.

Também foram apreendidos brinquedos, relógios, mochilas infantis, fones de ouvido, aparelhos de barbear elétrico, aparelhos celulares e diversos eletrônicos.

Destruição e doação dos produtos

Os produtos que são falsificados serão destruídos, pois podem colocar as pessoas em risco. É o caso dos brinquedos, por exemplo.

Há outras mercadorias que tinham problemas com a documentação e com o recolhimento dos impostos necessários para poderem entrar no país, porém, não são falsificadas. Esses itens serão leiloados pela Receita ou então serão doados para entidades sociais – que futuramente poderão organizar os bazares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]