• Carregando...
O responsável pelo aluno deve procurar a unidade escolar mais próxima de sua casa até 21 de dezembro | Cesar Brustolin/SMCS/Arquivo
O responsável pelo aluno deve procurar a unidade escolar mais próxima de sua casa até 21 de dezembro| Foto: Cesar Brustolin/SMCS/Arquivo

As novas matrículas para a rede municipal de ensino de Curitiba serão abertas nesta quinta-feira (6) e seguem até 21 de dezembro. As vagas são para estudantes do 1.º ao 9.º ano do ensino fundamental que ainda não pertencem à rede e pretendem migrar de escolas particulares, estaduais ou de instituições de ensino de outras cidades para turmas de educação infantil.

Para efetuar a matrícula, o responsável pelo aluno deve procurar a unidade escolar mais próxima de sua casa até 21 de dezembro portando os originais e cópias dos documentos da criança e também dos seus. Serão solicitados a certidão de nascimento do estudante, carteira de vacinação e o Cartão do Sistema Único de Saúde do aluno. Esse cartão pode ser feito em qualquer unidade de saúde da capital paranaense. Estudantes que vieram de outros estados também deverão apresentar o histórico escolar.

Leia também: Paranaenses devem tomar vacina contra febre amarela no fim de ano, alerta Secretaria de Saúde

O responsável ainda precisa levar seu Registro Geral (RG), o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um comprovante da Copel. Caso esse comprovante esteja no nome de outra pessoa, é necessário apresentar mais um comprovante de endereço em seu nome.

De acordo com a superintendente de gestão educacional, Elisângela Mantagute, o ideal é que esses documentos sejam entregues na escola o quanto antes para garantir a vaga na instituição mais próxima. “Embora existam vagas, a inscrição tardia pode não garantir a vaga na escola desejada”, explicou.

Veja também: Primavera em Curitiba está mais fria e atrapalha até venda de sorvete

Outras matrículas

A prefeitura de Curitiba informa ainda que os estudantes atendidos atualmente na rede municipal e aqueles que nasceram entre 2013 e 2015 já foram rematriculados no sistema da rede municipal de ensino. Aproximadamente 130 mil estudantes estão cadastrados para atendimento em 2019.

Além disso, quem tem filhos entre 0 e 3 anos já pode solicitar a vaga no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) mais próximo de sua residência em qualquer data. No entanto, as novas matrículas para essa faixa etária serão efetuadas apenas em 2019.

Mais informações podem ser obtidas pessoalmente ou por telefone nos Núcleos Regionais de Educação de Curitiba. Os núcleos atendem nos bairros Tatuquara, Santa Felicidade, Portão, Pinheirinho, Centro, CIC, Cajuru, Boqueirão, Boa Vista e Bairro Novo.

Contatos dos Núcleos Regionais de Educação

Bairro Novo – 3298 6140

Boa Vista – 3313 5714

Boqueirão – 3313 5544

Cajuru – 3361 2357

CIC – 3327 2580

Matriz – 3313 5842

Pinheirinho – 3313 5444

Portão – 3350 3966

Santa Felicidade – 3372 3332

Tatuquara – 3348 5369

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]