Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Estado grave

“O celular está matando”, desabafa motorista de ônibus após atropelamento na canaleta

Ciclista foi encaminhado em estado grave após ser atropelado por biarticulado. (Foto: André Rodrigues / Tribuna do Paraná)

“O problema da canaleta é a distração das pessoas. O motorista do ônibus precisa adivinhar o que vai acontecer lá na frente. O celular está matando e precisamos mudar isto”, desabafou o motorista Luis Antônio de Araújo, 54 anos, após mais um atropelamento na via do expresso na manhã desta sexta-feira (1º). O motorista está na profissão há 35 anos.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu Whatsapp

O grave acidente foi na Avenida Presidente Affonso Camargo, no bairro Cristo Rei, em Curitiba. O biarticulado estava no sentido Centenário quando bateu no ciclista que passava na via. No impacto, o ciclista bateu a cabeça no chão e está em estado grave. Ele foi encaminhado ao Hospital Evangélico Mackenzie pela ambulância do Siate.

“O sinal estava aberto para mim e ele entrou. Não teve como desviar e ainda bem que não estava vindo outro ônibus na direção contrária. Dentro do biarticulado tinha quase 70 pessoas”, relata Luís.

Desrespeito ao trânsito

O trecho da Affonso Camargo com a Rua Shiller é repleto de desobediência às leis de trânsito. Em poucos minutos na manhã desta sexta, a reportagem da Tribuna do Paraná visualizou ciclistas, skatistas, carrinheiros e pedestres dentro da canaleta. "Este lugar é muito complicado. Tem de tudo aqui e, para piorar, 90% das pessoas só prestam atenção no fone de ouvido”, concluiu o motorista Luís.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.